CASO GALVÃO BUENO: o narrador se DEFENDE de acusações e você precisa saber de TUDO
Galvão Bueno veio a público se defender de acusações sérias contra ele. E segundo sua defesa, é algo muito constrangedor!
O locutor esportivo Galvão Bueno é alvo de acusações graves, no entanto, sua defesa desmente todas elas.
Embora seja algo antigo, tudo veio à tona agora, causando muito constrangimento e indignação.
Continue a leitura e saiba agora todos os meandros do caso Galvão Bueno e o que diz sua defesa!
Saiba tudo sobre o caso Galvão Bueno
Uma notícia bombástica acaba de ser revelada: a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias do narrador Galvão Bueno, no entanto, para surpresa de todos, foi encontrado um saldo de somente R$ 36,87.
Segundo informações divulgadas, é um processo movido pelo ex-sócio do locutor, Alex Reiller de Moraes, referente à empresa Bueno Wines Itália, sediada na Toscana, mas com representação no Braslil, na qual ele detinha 10% das ações.
A vinícola produz seis tipos de vinhos, com atividades na região de Candiota, no Rio Grande do Sul, e na Itália.
A sociedade foi desfeita em 2018, e Alex alega que sua saída não foi formalizada, portanto, ainda fazia parte da vinícola e caso ocorresse alguma coisa, poderia ser responsabilizado.
Além disso, ele argumenta que isso está o impedindo de investir em outros negócios, visto que não tem acesso aos documentos.
Nesse contexto, a Justiça acatou a solicitação do ex-sócio de Galvão Bueno, exigindo que seu nome fosse excluído da sociedade. Porém, o narrador esportivo não apresentou os documentos ordenados pela Justiça, sendo multado em R$ 71,5 mil.
Só que Galvão não pagou a multa, por consequência, houve um bloqueio de suas contas pessoais, bem como da empresa em questão.
O que diz a defesa de Galvão Bueno
Assim que o caso veio a público e Galvão Bueno teve suas contas bloqueadas, sua defesa alega que para o fechamento da empresa na Itália, isso envolve uma quantia significativa, e na época, os sócios não entraram em acordo.
Em relação à multa aplicada, o locutor rebate dizendo que o cálculo estava errado, com taxas de correção equivocados, e ainda que o que foi bloqueado ultrapassa o valor realmente devido.
Os advogados do narrador emitiram um comunicando dizendo que se trata de um processo antigo e ainda está em tramitação.
Eles enfatizam que são contra o uso do nome de Galvão, que é uma figura conhecida e de grande prestígio, para provocar constrangimento e levar algum tipo de benefício.
Entretanto, a Justiça indeferiu os argumentos de Galvão Bueno, mas ele ainda pode entrar com um recurso.
Mais sobre a trajetória de Galvão Bueno
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, 73 anos, além de locutor esportivo, é radialista, apresentador e empresário.
Não tem como negar que ele é considerado um ícone da locução esportiva, afinal, narrou onze finais de Copa do Mundo, além de corridas de Fórmula 1, Olimpíadas, apenas para citar alguns de seus trabalhos.
A última Copa do Mundo, no Catar, em 2022, foi a última narrada por ele, mas isso não significa que se aposentou.
Embora tendo assinado um contrato até 2024 com a rede Globo para exercer outras funções e sem exclusividade, Galvão irá de dedicar a outros projetos, como o “Canal GB”, no YouTube, que em apenas 1 mês, já conta com mais de 700 mil inscritos.