CASO MARCIUS MELHEM chega à FASE DECISIVA e processo causa POLÊMICA

O processo contra Marcius Melhem se arrasta desde 2020. E agora, novos fatos geram polêmica!

Processo contra Marcius Melhem chega à Justiça com alguns pontos diferentes, o que gerou muita polêmica, particularmente por parte da defesa do ator.

Lembrando que esse é um processo que gerou muita comoção na época, inclusive levando ao afastamento do ator da rede Globo.

Para entender mais claramente a situação do processo hoje, continue a leitura e confira!

IMG 3281
Reprodução: Internet

Divergências no processo do humorista Marcius Melhem

Processo que tem como réu Marcius Melhem chega à Justiça com algumas falhas, mais precisamente discrepâncias.

A denúncia aceita pelo Ministério Público levou em conta três casos, arquivando outros em razão de terem prescritos, incluindo o de Dani Calabresa.

Quanto às divergências, a primeira refere-se ao número de possíveis vítimas do humorista, uma vez que, segundo informações, seriam no total de dez, todavia, o texto menciona apenas 11 mulheres.

Já em relação à segunda falha, diz respeito à alteração de posição de três dessas supostas vítimas, uma vez que ao longo das investigações, elas eram testemunhas e não vítimas.

Uma discrepância que chamou a atenção foi o fato que no grupo dessas três mulheres, uma delas relatou que nunca presenciou nenhum possível assédio de Melhem, logo, deveria ser descartada como vítima.

Outra, no entanto, nem sequer prestou depoimento à Polícia, e por fim, uma terceira, conversou com os investigadores como testemunha e não como vítima.

Essas três mulheres faziam parte de um grupo de seis, onde houve o arquivamento das denúncias em razão da prescrição.

Portanto, não há qualquer relação entre essas três mulheres com as outras três vítimas cujas denúncias foram aceitas pelo Ministério Público, e posteriormente, pela Justiça.

A explicação do MP sobre essas divergências é que, no decorrer das investigações, novos fatos foram surgindo, assim, quem estava dando seu depoimento como testemunha, se tornou uma possível vítima.

Outra divergência constatada foi a inclusão de um suposto caso de assédio, amplamente divulgado nas mídias, porém, foi negado por Dani Calabresa.

Diante do exposto, os advogados do humorista se manifestaram dizendo que a denúncia do Ministério Público não condiz com as provas, desconsiderando o que foi apurado durante a investigação policial.

Entenda o caso em detalhes

No ano de 2019, veio à tona um escândalo envolvendo Marcius Melhem, na época cordenador do departamento de projetos de humor da Globo, o qual foi acusado de assédio sexual, e o caso teve uma maior repercussão pelo fato de Dani Calabresa relatar que foi assediada por ele.

Na época, oito supostas vítimas, entre elas Dani, entraram com uma denúncia junto à Delegacia de Atendimento à Mulher, no Rio de Janeiro.

Elas alegaram que o humorista aproveitava de seu poder, já que era diretor de núcleo, para obrigá-las a manter contato íntimo e ainda as ameaçava, caso negassem.

Por sua vez, Melhem disse que foi vítima de um complô, movido por questões de ordem profissional e sentimental.

Em 2020, o caso foi direcionado ao compliance da Globo, a fim de coletar depoimentos das atrizes, e a emissora decidiu pelo afastamento temporário do diretor, e sua posterior demissão, em agosto do mesmo ano.

Embora o processo corra em segredo de Justiça, até o momento Melhem não foi indiciado e nem se tornou réu.

você pode gostar também