Cláudio Cavalcanti teve filhos? Saiba quem foi sua esposa e o que aconteceu com o ator aos 73 anos
Cláudio Cavalcanti não teve filhos biológicos. O ator era casado com Maria Lúcia Frota e criou a filha dela como se fosse sua. O casal não teve mais filhos. Cláudio Cavalcanti faleceu aos 73 anos de idade em 2013.
Cláudio Cavalcanti foi um dos maiores atores do Brasil. Ele começou sua carreira muito jovem e esteve em novelas importantes como “Véu de Noiva” de 1969; “Pai Herói” do ano de 1979 quando ele interpretou o Gustavo e contracenou com a atriz Rosamaria Murtinho; “Roque Santeiro” de 1985 onde ele fez o Padre Albano; “Explode Coração” do ano de 1995 e várias outras.
Cláudio Cavalcanti foi um dos grandes galãs da televisão brasileira nos anos 60 e 70. Ele fez sua estreia na TV quando tinha 16 anos de idade. Isso foi em 1956. Nessa época ele participava dos conhecidos teleteatros da TV Tupi.
Um de seus personagens mais marcantes foi o Jerônimo que ele interpretou em “Irmãos Coragem” em 1970. Jerônimo era irmão de João Coragem, papel de Tarcísio Meira e Duda, personagem de Cláudio Marzo. Na trama Cláudio Cavalcanti vivia uma paixão proibida com Lúcia Alves no papel da índia Potira. O desfecho da história emocionou o público e a novela chegou a ter mais audiência que a final da copa de 1970.
Outra atuação de destaque do ator aconteceu em “Cavalo de Aço” em 1973. Ele era o Aurélio e fazia par com a atriz Elisângela na trama.
Cláudio também é muito lembrado por interpretar o Juca de “O Feijão e o Sonho” em 1976. Nessa novela ele vivia um romance com Nívea Maria, no papel de Maria Rosa.
Ao todo foram mais de 50 novelas e séries que o ator fez ao longo de sua carreira de mais de 50 anos na televisão. Ele também se destacou no teatro e no cinema. Além disso ele também foi bastante atuante na política onde defendia a bandeira pela luta contra os maus tratos de animais.
Cláudio Murillo Cavalcanti nasceu no dia 24 de fevereiro de 1940 no Rio de Janeiro. Filho de um professor e uma dona de casa, ele começou a se interessar pela arte da interpretação desde criança quando ouvia rádio em casa. Cláudio era encantando por este universo e participava do teatro amador na escola onde estudava até que em 1956 ele foi convidado por um amigo a participar de uma peça no Teatro Brasileiro de Comédia.
Desde então o ator não parou mais de atuar. Na época ele convivia com jovens atores que se tornariam nacionalmente conhecidos como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Nathalia Timberg e outros.
Além dos trabalhos que fez na TV Tupi e na Globo, Cláudio Cavalcanti também esteve em outras emissoras como na Record e no SBT onde atuou em “Amor e Revolução” no ano 2011. Esse foi um de seus últimos trabalhos na televisão.
O ator faleceu aos 73 anos em 2013. Na época ele estava gravando a segunda temporada de “Sessão de Terapia” do canal GNT. Cláudio teve um problema em uma vértebra e foi submetido a uma cirurgia na coluna. Ele estava internado na UTI, mas sofreu complicações cardíacas e acabou falecendo por falência múltipla dos órgãos na noite do dia 29 de setembro daquele ano no Rio de Janeiro.
Cláudio Cavalcanti era casado com a atriz Maria Lúcia Frota desde 1979. Quando se casou, Maria Lúcia já era mãe de Lúcia e o ator a criou com se fosse sua filha legítima.
Cláudio chegou a ser vereador no Rio de Janeiro por dois mandatos entre os anos de 2000 e 2008. Ele também escreveu livro, foi radialista e até gravou um disco.
Atualmente o ator pode ser visto na reprise de “A Viagem” que ele gravou em 1994. A novela está em reprise no Canal Viva. Cláudio Cavalcanti interpreta o Dr. Alberto, melhor amigo do protagonista Otávio, personagem de Antônio Fagundes.