Como está a FILHINHA DOENTE de Tiago Leifert? Saiba de tudo
Depois que Tiago Leifert e sua esposa, Daiane Garbin, vieram a público revelar a doença da filha, receberam muitas mensagens de apoio. Mas como ela está hoje?
Em uma entrevista recente, o apresentador Tiago Leifert atualizou o estado de saúde da pequena Lua, e como tem sido o tratamento.
Desde que foi diagnosticada com uma doença rara, Tiago e sua esposa, Daiane Garbin, se dedicam integralmente à filha, mas continuam fazendo campanhas para alertar os pais.
Continue aqui e saiba como está hoje a filhinha de Tiago Leifert!
Saiba tudo sobre a saúde da filhinha de Tiago Leifert
Em uma entrevista exclusiva ao programa Pânico, no último dia 13, o apresentador Tiago Leifert, 43 anos, contou sobre o estado de saúde de sua pequena Lua, de 2 anos, fruto do seu casamento com a jornalista Daiana Garbin.
Apenas lembrando que um pouco antes da menina completar 1 ano, em 2021, ela foi diagnosticada com um tipo de câncer raríssimo, o retinoblastoma, que afeta os olhos.
Desde então, ela vem fazendo um tratamento no GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo. Segundo os médicos, ela está estável, mas nas palavras do ex-apresentador do BBB, tecnicamente ainda não é considerado fase de controle.
O retinoblastoma é um tipo de câncer que atinge as células da retina, sendo mais comum em crianças. E de todos os tumores infantis, ele representa de 2,5 a 4%.
Mas diante do quadro, Lua está bem, tem uma infância normal como qualquer criança e até já está na escola. Gosta de fazer bagunça, pular e aprontar.
Em 2022, Tiago estava escalado para narrar a final da Copa do Mundo no Globoplay, no entanto, Lua apresentou uma recidiva e o apresentador decidiu se afastar para se dedicar integramente à filha.
Saiba mais sobre a campanha “De Olho nos Olhinhos”
Desde que sua filha recebeu o diagnóstico de câncer que atinge os olhos, Tiago e Daiana promovem uma campanha, criada em janeiro de 2022, para conscientizar todos os pais, chamada de “De Olho nos Olhinhos”.
Durante a campanha, que geralmente acontece em shoppings de várias cidades do Brasil, além de atividades recreativas, são feitas palestras por profissionais de saúde, visando orientar sobre a saúde dos olhos durante a infância.
O casal revelou que se tivessem mais informações na época, a situação poderia ter sido outra, mas quando descobriram, a doença já estava em nível avançado. Quando o retinoblastoma é diagnosticado precocemente, a probabilidade de cura é praticamente 100%.
A proposta da campanha é que famílias consigam chegar ao diagnóstico precoce, o que infelizmente não ocorreu com Tiago Leifert e sua esposa.
Portanto, o objetivo da campanha é fazer com que os pais estejam atentos a alguns sintomas, que muitas vezes passam despercebidos, e o principal é um reflexo branco na pupila.
É possível identificar essa mancha ao tirar uma foto com flash. Quando os olhos estão saudáveis, esse reflexo é vermelho.
Outros sinais que podem ser observados é se a criança apresenta vermelhidão nos olhos, estrabismo, dor nos olhos, comprometimento da visão e alteração no globo ocular.
O casal também alerta sobre levar a criança ao oftalmologista até os seis meses de idade ou no máximo no primeiro ano, que é algo que os pais geralmente nem se atentam.