COMO ESTÃO OS CARROS DO LATA VELHA HOJE? VEJA 6 CARROS DO LATA VELHA ABANDONADOS POR SEUS DONOS!!!
Lata Velha foi um dos quadros de maior audiência da televisão aberta. As pessoas participavam mandando informações e fotos de carros com histórias relevantes dos seus donos. O quadro fazia parte do programa Caldeirão do Huck que passava durante as tardes de sábado, apresentado por Luciano Huck que atualmente está à frente do Domingão do Huck. O Lata Velha tinha o objetivo de reformar os carros segundo a necessidade dos seus donos. Porém nem sempre o resultado era satisfatório, embora muitos foram os que saíram do palco completamente satisfeitos. Todavia os que as reformas saíram muito de sua originalidade foram as reformas que não deram tão certo assim. Teve seu início em 2005, o programa marcou época seja por conta das reformas incríveis e amadas pelos proprietários, ou pelas reformas inusitadas que geraram diversas reações ao público.
No entanto, alguns carros reformados pelo quadro, mas não tiveram destinos tão glamourosos quanto era esperado. Eles foram abandonados por seus donos.
O Fiat 147 de seis rodas é mais um dos ícones do programa. O veículo era da empregada doméstica Mara Rúbia e teve o entre eixos alongado em um estilo “trucado”. Além da alteração ousada, o carro ganhou vídeo game, DVD e frigobar.
Alguns meses depois, começaram a aparecer problemas no teto, e
o carro logo foi abandonado, sem uso, na garagem de um condomínio no Rio de Janeiro.
Em 2012, o quadro apresentou a história de Chester Ricardo que foi bem emocionante. Depois de passar oito anos preso, ele montou um ferro-velho para seguir a vida de forma honesta. Nesse período, utilizava a caminhonete Chevrolet C10 1967 no trabalho, mas ela estava em péssimas condições. Após o programa reformar o veiculo, Chester sofreu um acidente e demorou meses para conseguir pagar o conserto. Há cerca de três anos, a C10 foi vista abandonada em um terreno sem a parte da frente, que provavelmente foi danificada no segundo acidente.
Em 2006 Seu toninho teve seu Ford Belina reformado, além de reformar o carro, o programa fez um funk com a clássica frase “olha o carro do ovo passando na sua rua”, pelo fato de Toninho ser um vendedor de ovos. Atualmente o estado do veiculo choca a todos, mas seu dono revelou que o carro é usado diariamente para trabalhar e já tem 16 anos que ele foi reformado.
Outro veiculo que passou pelo programa do Huck foi O Logus GLSi 1996 do seu Luizinho. No último ano, fotos do Logus abandonado em frente a uma oficina em Macaé, cidade do participante, geraram uma grande repercussão na internet. Foi quando um grupo de pessoas se reuniu para fazer o veículo andar novamente.
Outra história inusitada é a da Kombi do uruguaio Javier que o Lata Velha reformou em 2008. Na época, o tatuador recebeu o veículo todo adaptado para o seu trabalho, com maca, espaço para higienização, entre outros. No entanto, precisou vendê-la e voltar para o seu país. Atualmente, não se sabe o paradeiro da Kombi.
O Chevette 1991, que pertencia à Camille Peixoto, está em ótima forma 8 anos depois de passar pelo programa global. Mas, de certa forma, foi ‘abandonado’ pela família. Ele foi vendido em 2016, apenas três anos depois da transformação.
MEU INSTAGRAM: