Conheça a esposa do cantor Ritchie e suas filhas e saiba como está o famoso dos anos 80 hoje em dia
Ritchie ficou famoso nos anos 80 pela música “Menina Veneno” e outros sucessos. O cantor se casou com Leda Zucarelli em 1973. As filhas de Ritchie fazem aniversário no mesmo dia. Mary e Lynn nasceram no dia 21 de agosto, uma em 1980 e a outra em 1984.
Muita gente pergunta por onde anda o cantor Ritchie ou até mesmo se ele morreu, mas a verdade é que Ritchie está muito bem e vive no Rio de Janeiro. Hoje ele está com 68 anos de idade. O cantor se tornou famoso no Brasil no anos 80. No entanto tem muita gente que não sabe que ele não é brasileiro.
Na verdade, o artista é da Inglaterra e veio parar no Brasil por curiosidade após conhecer Rita Lee em seu país de origem. O nome verdadeiro dele é Richard David Court e ele nasceu no dia 6 de março de 1952 em Beckenham no condado de Kent, no sul da Inglaterra.
Quando conheceu Rita Lee, o cantor participava de uma banda onde tocava flauta em 1972. A partir daí, surgiu a vontade de conhecer o Brasil e no ano seguinte, o músico já estava em terras brasileiras para a surpresa de todos.
Ele chegou em São Paulo onde começou a tocar em uma banda. Logo ele se casou com a arquiteta Leda Zucarelli e se mudou para o Rio de Janeiro ainda em 1973. Nessa ocasião, Ritchie dava aulas de inglês para se manter.
Em 1975, o cantor foi chamado para ser flautista da banda Vímana ao lado de Lulu Santos, Lobão e outros músicos conhecidos da época. Porém a “Vímana” não deu certo e os músicos se separaram.
No ano de 1982, Ritchie gravou sua primeira música sozinho e se tornou famosos em todo o Brasil. “Menina Veneno” foi considerada um fenômeno por vender mais de 500 mil cópias do álbum em menos de um mês.
O primeiro disco do cantor trazia também as canções “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Pelo Interfone”, “Casanova” e “Voo de Coração” que dava nome ao álbum. Essas músicas ficaram entre as mais tocadas nas rádios do país por muito tempo.
O sucesso foi tão grande que Ritchie chegou a dizer que realizou o sonho de sua vida. “Estou feliz com esse disco. É um disco do que sei fazer, sem pretensão alguma. Coisas simples, diretas. Até nem me importo se não fizer nada depois disso. Posso morrer amanhã, que já estou feliz, consegui o que queria”, disse o cantor em entrevista na época.
Além disso, em 1984, Ritchie ganhou o “Troféu Imprensa” ao derrotar Tim Maia e Roberto Carlos como o melhor cantor do ano de 1983.
Nessa época, o cantor fez uma turnê intensa de shows por mais de 140 cidades no Brasil e se apresentou também em países da América Latina. Ele chegou inclusive a gravar um vídeo clipe com Mick Jagger.
Ao todo, Ritchie chegou a gravar nove discos diferentes como ele mesmo informa em seu site, mas as novas músicas que ele fez não chegaram a ser tão conhecidas como as do primeiro álbum que consagrou o artista no Brasil.
Houve um tempo de sua vida que Ritchie preferiu deixar um pouco de lado suas apresentações para se dedicar na sonorização de sites na internet. Ele se tornou especialista nesse assunto e garante que seus trabalhos somados aos direitos autorais que recebe pelas suas músicas lhe proporcionam uma vida confortável.
Hoje Ritchie está com 68 anos de idade e continua morando com sua esposa Leda Zucarelli que é estilista e dona de uma Grife no Rio de Janeiro.
Ritchie se tornou pai aos 28 anos de idade no dia 21 de agosto de 1980. Nessa data nascia Mary, sua primeira filha. E por incrível que pareça sua filha caçula nasceu no mesmo dia depois de 4 anos. Lynn veio ao mundo em 21 de agosto de 1984.
A filha mais nova de Richie é a que mais parece ter puxado a veia artística do pai e já participou de alguns programas da Globo.
Já Mary se dedica à arte do designer gráfico. Ela foi responsável por fazer a capa de um dos últimos álbuns do pai famoso.
Texto: Jamil Fernandes