Conheça a filha de Lindomar Castilho, saiba o que aconteceu com o cantor e onde ele vive hoje

Lindomar Castilho é o cantor goiano que matou a esposa nos anos 80. A filha do cantor Lindomar Castilho é a Lili de Grammont. Quando aconteceu a tragédia ela estava com pouco mais de um ano. A esposa de Lindomar Castilho era Eliane de Grammont, ela tinha 26 anos na época. Hoje Lindomar Castilho está com 81 anos de idade e vive isolado.

Lindomar Castilho foi um dos maiores cantores populares do Brasil, no entanto ele interrompeu sua carreira de um modo trágico no início dos anos 80. Movido por ciúmes, o cantor assassinou sua esposa em um crime que chocou o país na época. Ele foi preso e após ganhar a liberdade, optou por parar de cantar e se isolou de todos.

Lindomar Castilho nasceu no dia 21 de janeiro de 1940 na cidade goiana de Santa Helena de Goiás. Seu nome de batismo é Lindomar Cabral. Ele se tornou conhecido por grandes sucessos como “Você é Doida Demais”, “Eu Amo a Sua Mãe” e outras.

Seu primeiro disco foi gravado em 1962 e desde então o cantor foi se consolidando na carreira cantando boleros e músicas românticas. Na década de 70 ele era conhecido como o “Rei do Bolero” e estava no auge da fama se consagrando como um dos maiores vendedores de discos do país.

O sucesso dele era tanto que seus discos eram lançados no Brasil e nos Estados Unidos simultaneamente. Foi nesse cenário que Lindomar Castilho se casou com Eliane de Grammont, irmã de Helena de Grammont, jornalista da Globo.

Na época a família dela era contra o relacionamento. Eliane inclusive tinha um noivo que abandonou para ficar com o cantor. Eles passaram a namorar e ela logo engravidou, se casando ás pressas em 1979. No dia do casamento, a noiva estava grávida de seis meses. No mesmo ano, nasceu a única filha do casal, a Liliane.

O rápido relacionamento de Lindomar Castilho com Eliane de Grammont foi marcado por muita paixão, ciúme e brigas. Um dos motivos é que a esposa era cantora e o marido exigia que ela abandonasse a carreira. Por amor, Eliane largou tudo para ficar com ele, porém as brigas não cessaram.

O cantor chegava a agredir a esposa, movido pelo abuso de álcool e ciúme até que o casamento não resistiu. Após pouco mais de um ano morando juntos, Eliane pois um ponto final na relação e decidiu retomar sua vida. Na época, Liliane estava com quase dois anos, a mãe estava com 26. Foi aí que aconteceu a tragédia.

No dia 30 de março de 1981, Eliane de Grammont se apresentava em um show na companhia do compositor Carlos Randal, primo de Lindomar Castilho. O cantor invadiu o local e disparou cinco tiros na direção da ex esposa. Um deles acertou o peito de Eliane e ela não resistiu. Carlos Randal também foi atingido, mas acabou se recuperando.

Lindomar Castilho foi preso em flagrante e condenado a 12 anos de prisão. Cumprindo pena ele chegou a gravar um disco da prisão, mas ao ganhar a liberdade. Ele que morava em São Paulo, decidiu se mudar para Goiás, onde nasceu e abandonar a carreira musical.

Hoje Lindomar Castilho está com 81 anos de idade e vive recluso. O cantor se diz arrependido e encontra forças ao ler a Bíblia.

Sua filha, Liliane, a conhecida coreógrafa Lili de Grammont, acabou perdoando o pai e está planejando publicar um livro contando sua história que vai se chamar “Uma Escada para a Lua”.

você pode gostar também