Conheça a história da atriz Daisy Lúcidi que fez novelas na Globo e começou aos 6 anos de idade
Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos de idade. Ela era viúva do comentarista esportivo Luiz Mendes que faleceu em 2011. Daisy Lúcidi teve um filho também já falecido. Luiz Mendes Júnior morreu com 63 vítima de um AVC em 2014. A atriz deixou netos e bisnetos.
Daisy Lúcidi vai deixar muitas saudades entre seus fãs. Ela faleceu na madrugada do dia 7 de maio de 2020, vítima da Covid-19. Daisy estava com 90 anos de idade e vivia no Rio de Janeiro. A atriz estreou na televisão na década de 1960. Nessa época, ela já integrava o elenco de atores da Rádio Globo. Daisy também foi vereadora e deputada estadual no Rio de Janeiro, além de ficar no ar na Rádio Nacional por mais de 40 anos com o programa “Alô Daisy” onde ela denunciava os problemas do quotidiano da cidade. “Meu negócio é o rádio, que é a minha paixão”, costumava dizer ela. Sua última novela na Globo foi “Geração Brasil” no ano de 2014.
Daisy Lúcidi Mendes nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de agosto de 1929. Seu pai era o italiano Quinto Lúcidi e sua mãe era Clarice Lopez que era portuguesa. Foi por incentivo do pai que ela começou sua carreira no teatro aos 6 anos de idade. Seu Quinto participava de um curso de teatro amador e engajou a filha numa peça de Coelho Neto no Rio. Nessa ocasião Daisy se apresentou no teatro Dulcina na peça “Nuvem” e tomou gosto pela arte da interpretação.
Aos 11 anos de idade, a atriz passou a fazer parte do elenco infantil da Rádio Tupi. Em 1945, Daisy foi para a Rádio Globo onde integrava o elenco de rádio novelas. Foi nessa época que ela conheceu seu marido, o jornalista esportivo Luiz Mendes. Eles foram casados por mais de 50 anos e tiveram um filho. Luiz Mendes faleceu aos 87 anos em outubro 2011.
Em 1953, Daisy Lúcidi foi contratada pela maior emissora de rádio do Rio, a Rádio Nacional. Suas radionovelas faziam tanto sucesso que logo ela foi chamada para integrar o elenco da televisão. Em 1960, Daisy participou de uma minissérie de Janete Clair na TV Rio. Nessa época ela tinha 30 anos e sete anos depois a atriz foi contratada pelo Globo para fazer a novela “Homem Proibido” em 1967. Daisy Lúcidi fez também “Supermanoela”, “Bravo” e “Casarão”. Na década de 1970, a atriz deixou sua carreira na televisão para se dedicar à política e por 18 anos foi vereadora e deputada estadual no Rio.
Embora, ela tenha se afastado da TV por alguns anos, Daisy nunca deixou o rádio. Ela dizia que não pensava em parar e que tinha muito amor pela profissão. “Não há nada melhor que fazer o que se gosta e receber o carinho do povo.” dizia Daisy.
Em 2007, a atriz já não estava mais na política e decidiu voltar a fazer novelas após um convite de Gilberto Braga. Nessa ocasião, ela interpretou a encrenqueira Iracema na novela “Paraíso Tropical”. Daisy também participou de “Passione” em 2010 onde atou ao lado de Mariana Ximenes. Dayse vivia a vilã Valentina que explorava suas netas na trama.
Em 2013, Daisy Lúcidi participou de “Tapas e Beijos” e no ano seguinte ela atuou em “Geração Brasil”. Depois disso, a atriz optou por se manter apenas no rádio com seu programa ‘Alô Daisy”.
O único filho que Daisy teve morreu em 2014 vítima de um AVC. Ele era músico e tinha 63 anos de idade. Luiz Mendes Júnior, conhecido como Júnior Mendes deixou 3 netos para Daisy Lúcidi e também bisnetos.
Texto: Jamil Fernandes