Conheça o filho de Bruno Covas, saiba quem esposa do prefeito e o que aconteceu com ele aos 41 anos
O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu neste domingo, 16 de maio. Bruno Covas foi casado por cerca de 10 anos e teve um filho. A esposa de Bruno Covas foi a economista Karen Ichiba. O filho do prefeito Bruno Covas é o Tomás. Bruno Covas não teve outros filhos nem se casou novamente. Hoje Bruno Covas faleceu em função de um câncer aos 41 anos de idade.
Bruno Covas foi um dos políticos mais respeitados do Brasil. Ele era prefeito de São Paulo e neto do saudoso Mário Covas que também administrou a capital na década de 80 e foi governador do estado entre 1995 e 2001. Na verdade, Bruno Covas era o neto preferido dele e desde pequeno já era ligado ao PSDB.
Motivado pelo avô, Bruno ingressou na política muito cedo. Aos 9 anos de idade, já era membro do “Clube dos Tucaninhos” e tinha muito orgulho disso. Ele até guardou a carteirinha de filiação mesmo depois de adulto.
Bruno Covas Lopes nasceu no dia 7 de abril de 1980 em Santos, no litoral de São Paulo. Ele era filho do engenheiro Pedro Lopes e de Renata Covas, única filha mulher de Mário Covas e Lila.
Aos 15 anos, Bruno deixou sua residência em Santos e passou a morar com o avô no Palácio dos Bandeirantes, na época em que Mário Covas era governador de São Paulo. Os funcionários sempre diziam que ele era bem tranquilo de se relacionar.
Bruno Covas se formou em direito pela Universidade de São Paulo e também em economia pela PUC. E começou a carreira política em 2004 quando se candidatou a vice prefeito de Santos.
No entanto, a primeira vitória nas urnas aconteceu em 2006 quando Bruno foi eleito deputado estadual. Nessa época ele estava com 26 anos de idade. Depois ele foi reeleito no cargo e foi um dos mais votados do estado de São Paulo em 2010.
Já em 2014, Bruno Covas foi eleito deputado federal e deixou o cargo para disputar a eleição de 2016 onde foi eleito vice-prefeito de São Paulo, ao lado de João Dória. Após dois anos, Dória foi eleito governador e Bruno Covas então assumiu como prefeito da capital paulista.
Em 2020, ele foi reeleito para comandar a maior cidade do país. No entanto, no dia 3 de maio desse ano, Bruno Covas teve que se afastar da prefeitura para se dedicar ao tratamento de um câncer no sistema digestivo. Infelizmente ele acabou falecendo na manhã deste domingo, 16 de maio de 2021.
Bruno Covas descobriu a doença em outubro de 2019 quando foi internado com uma infecção na pele chamada erisipela. Ele passou a fazer tratamento e o tumor regrediu, mas neste ano novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.
O prefeito estava internado no Hospital Sírio Libanez desde o dia 2 de maio. Na sexta, 14, ele teve uma piora em seu quadro clínico e a equipe médica informou que seu quadro era irreversível.
Bruno Covas faleceu aos 41 anos de idade e deixa o filho Tomás, de 15 anos. o rapaz é fruto do casamento de Bruno com a economista Karen Ichiba. Eles foram casados por cerca de dez anos até se divorciarem em 2014. Desde então, ele se manteve solteiro.
Tomás já acompanhou o pai em vários eventos, inclusive vestindo a camisa dos “Tucanáticos”, o grupo de jovens do PSDB. O jovem é torcedor fanático do Santos assim como Bruno Covas e morava com o pai em um apartamento na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, em sistema de guarda compartilhada com a mãe.