Conheça os filhos de Caetano Veloso, saiba quem é esposa do cantor e como ele está hoje aos 78 anos
Caetano Veloso tem três filhos. A esposa do cantor é Paula Lavigne. Os filhos de Caetano Veloso são o Moreno, Zeca e o Tom. O cantor ainda teve uma filha chamada Júlia que faleceu com poucos dias de vida. Ela e Moreno são da união dele com a atriz Dedé Gadelha. Os outros filhos do cantor são frutos de seu casamento com Paula Lavigne. Hoje Caetano Veloso está com 78 anos de idade.
Caetano Veloso é um dos mais conceituados músicos do país, com seus sucessos extrapolando as fronteiras e sendo reconhecido internacionalmente. Sua obra musical possui vasto valor intelectual e poético. Fez parceria com outros ícones da música e é crítico severo das injustiças sociais. Por conta disso, foi preso durante a ditadura militar. Com um legado impressionante, Caetano continua em plena atividade, sempre se reinventando.
Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu no dia 07 de agosto de 1942 na cidade baiana de Santo Amaro. Ao todo, seus pais José Teles Velloso e Claudionor Viana, a conhecida Dona Canô, tiveram sete filhos.
Além de músico, é produtor, arranjador e escritor. Ao longo de cerca de cinco décadas, Caetano construiu uma obra musical de inestimável valor artístico e de reconhecimento do grande público.
Irmão mais velho da também cantora Maria Bethânia, Caetano iniciou seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto “Cavaleiro/Samba em Paz”. Nessa mesma década, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participou dos festivais de música popular da Rede Record e compôs trilhas de filmes. Em 1968, liderou o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil.
Veloso sempre demonstrou uma posição política contestadora. Em 1968, ao apresentar a música “É proibido proibir” no Festival Internacional da Canção, foi vaiado e desclassificado. No ano seguinte, foi preso pelo regime militar e partiu para o exílio político em Londres, junto com o também cantor e amigo Gilberto Gil. Lá mesmo, em 1971, lançou um disco com temas melancólicos e canções compostas em inglês endereçadas aos que ficaram no país.
De volta ao Brasil, em 1976, uniu-se a Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia para formar os Doces Bárbaros, influenciado em temas hippies. Ao todo, o artista já tem mais de 50 discos lançados.
Caetano Veloso foi eleito pela revista Rolling Stone o 4º maior artista da música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra e pela mesma revista o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos. Como escritor, lançou o livro Verdade Tropical em 1997.
Entre os inúmeros sucessos estão a romântica “London London” e a crítica “Podres Poderes”, além de “Sozinho”, “Você é Linda” e várias outras. Em 2008, Caetano e o cantor Roberto Carlos fizeram um show juntos em tributo a Antônio Carlos Jobim.
Em 5 de agosto de 2016 participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro ao lado de Gilberto Gil e Anitta. Em 2017, depois de muita polêmica, chegou às livrarias a sua biografia não-autorizada.
O período em que Caetano Veloso foi preso pela ditadura militar em 1968 virou documentário intitulado “Narciso em Férias”.
O cantor tinha 40 anos quando conheceu a esposa Paula Lavigne, de apenas 13, o que gerou muita polêmica. Eles ficaram casados entre 1986 e 2004, tendo os filhos Zeca e Tom.
No entanto, desde 2016 eles estão novamente juntos. De um relacionamento anterior, com a atriz Dedé Gadelha, Caetano tem também o filho Moreno. O casal também chegou a ter uma filha, chamada Júlia que nasceu prematura e faleceu com poucos dias de vida em 1979.
Hoje Caetano Veloso está com 78 anos de idade e vê a família crescer. Em 2019, nasceu o primeiro neto do cantor: Benjamim, filho de Tom e Jasmine.