Conheça os filhos de Dorinha Duval: Saiba porque essa atriz matou o marido e como ela está hoje

Dorinha Duval foi casada com o diretor Daniel Filho. Ele teve uma filha com a atriz. Dorinha Duval também foi casada com o publicitário Paulo Sérgio, mas o casamento terminou mal. Ela é a atriz da Globo que matou o marido e foi presa nos anos 80. Dorinha Duval não teve outros filhos. A filha dela com Daniel Filho é a Carla Daniel. Hoje Dorinha Duval está com 92 anos de idade.

Dorinha Duval é uma das grandes atrizes brasileiras que se destacou na televisão na década de 70. Ela começou a carreira muito jovem e atuou e várias novelas conhecidas. Para se ter uma ideia do talento dessa atriz, ela esteve nas três produções de maior sucesso da Globo na época. A primeira foi em 1970 quando Dorinha interpretou a Carmem em “Irmãos Coragem”. No ano seguinte ela participou de “Minha Doce Namorada” onde fez o papel de Maura. A terceira foi “Selva de Pedra” do ano de 1972, Dorinha era a Diva na trama.

No entanto a carreira da atriz começou bem antes disso, na década de 50. Ela iniciou ainda adolescente nos teatros e se destacou como vedete, ou seja, aquela que faz o papel principal de um espetáculo. Nessa época, ela também fazia as tão comentadas radionovelas.

O nome de batismo de Dorinha Duval é Dorah Teixeira. Ela nasceu no dia 21 de janeiro de 1929 em São Paulo, capital. Ainda menina ela já demonstrava talento para as artes e entrou para um grupo de bailarinas que fazia apresentações em cassinos do interior de São Paulo.

Do grupo de dança, Dorinha foi para o teatro e logo foi descoberta pelos diretores de televisão. A atriz estreou na TV Tupi em 1957 e passou a integrar o elenco do programa TV de comédia. Dois anos depois, ela já estava na TV Rio onde trabalhou ao lado do humorista Castrinho. A atriz também esteve na TV Excelsior antes de estrear na Globo em 1969 quando atuou na novela Verão Vermelho.

Dorinha Duval permaneceu fazendo sucesso na televisão até 1980. Nesse período, ela esteve em novelas conhecidas e participou de um momento histórico da TV. A transição das transmissões de preto e branco para cores. A atriz integrou o elenco de “Selva de Pedra” em 1972, a última novela feita em preto e branco e atuou também na primeira exibida em cores que foi “O Bem Amado” no ano de 1973.

Além disso, ela se destacou como a Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo entre os anos de 1977 e 1980. No cinema, Dorinha esteve em filmes conhecidos como “As Aventuras de Pedro Malasartes” do Mazzaropi em 1960, “O Homem que Roubou a Copa do Mundo” em 1961 e outros.

No entanto, uma tragédia interrompeu a carreira da atriz. No dia 5 de outubro de 1980, Dorinha Duval assassinou o marido com três tiros durante uma briga. Ela tinha 51 anos de idade e estava casada com o publicitário Paulo Sérgio. Após o crime, a atriz deixou o marido no hospital e fugiu.

Ao se apresentar na delegacia após alguns dias, Dorinha alegou que foi humilhada por Paulo Sérgio que era 16 anos mais novo que ela e disse que não a queria mais e que preferia mulheres mais jovens. Isso provocou a briga que terminou com a morte do marido.

Dorinha foi liberada para aguardar o julgamento em liberdade. A audiência aconteceu em 1983 e a atriz foi condenada a 1 ano e 6 meses de prisão. O júri entendeu que ela agiu em legítima defesa. Nesse período, a atriz não foi presa, ela teve que se comprometer a comparecer semanalmente á Vara de Execuções Criminais durante 4 anos.

No entanto, o primeiro julgamento acabou sendo anulado e Dorinha foi chamada novamente ao tribunal no dia 11 de março de 1989. Dessa vez a atriz foi condenada a 6 anos de prisão e cumpriu pena no presídio Romeiro Neto em Niterói, no regime semi-aberto, onde presidiário pode trabalhar durante o dia e tem que retornar ao presídio para passar a noite. Após nove meses dessa forma, ela conseguiu passar para o regime aberto.

Antes do relacionamento com Paulo Sérgio, Dorinha Duval foi casada com o diretor Daniel Filho. Eles se casaram em 1971 e tiveram uma filha: Carla Daniel, que é uma atriz muito conhecida hoje.

Dorinha não teve outros filhos e o casamento com Daniel Filho acabou em 1973 de maneira conturbada.

Após resolver sua situação com a justiça, a atriz decidiu sair de vez da televisão e optou por seguir carreira como artista plástica. Atualmente Dorinha Duval se dedica a fazer pinturas e esculturas.

Em 2006, a atriz recebeu uma homenagem da Globo e foi relembrada no último capítulo da novela Belíssima ao lado de outras vedetes importantes como Carmem Verônica, Íris Bruzzi e Virgínia Lane.

Hoje Dorinha Duval está com 92 anos de idade e se mantém longe dos holofotes, levando uma vida tranquila.

você pode gostar também