Conheça os filhos de Eduardo Araújo, saiba quem é esposa do cantor e como ele está hoje aos 78 anos
O cantor Eduardo Araújo tem dois filhos. A esposa de Eduardo Araújo, mãe de seus filhos, foi a cantora Sylvinha Araújo. Os filhos de Eduardo Araújo são a Mônica e o Eduardo. Sylvinha Araújo faleceu em 2008. Atualmente Eduardo Araújo está casado com Tânia Meirelles. Hoje o cantor Eduardo Araújo está com 78 anos de idade.
O cantor Eduardo Araújo vai completar 79 anos de idade no dia 23 de julho de 2021. Ele nasceu em 1942 na cidade de Joaíma, interior de Minas Gerais. O cantor e compositor integrou a Jovem Guarda e começou a fazer sucesso com a canção “O Bom”, gravada em 1967.
Eduardo Oliveira Araújo tinha como ídolos na pré-adolescência Luiz Gonzaga e Pedro Raimundo. Depois, foi influenciado pelo rock and roll e rockabilly. Chegou a participar da banda “The Playboys”. Ainda na década de 1960, o radialista Aldair Pinto apresentava Eduardo Araújo como “o rei do rock de Minas Gerais”.
Eduardo muda-se para o Rio de Janeiro e as portas começaram a se abrir, com apresentações em canais de televisão, como no “Clube do Rock” do comunicador Carlos Imperial, e gravando um disco de 78 rotações. Entretanto, o pouco sucesso desapontou Eduardo Araújo que resolveu voltar para sua cidade-natal.
Na parte final da década de 60, Eduardo perseverou naquilo que queria e voltou a gravar e a trabalhar na TV Excelsior ao lado de Sylvinha, com quem se casaria em 1969. Regravou a canção “Vem Quente Que Estou Fervendo”, gravada anteriormente por Erasmo Carlos. Tornou-se um dos precursores do soul music no Brasil, ao gravar o álbum A Onda é Boogaloo, produzido por Tim Maia.
E pra você quais são os maiores sucessos de Eduardo Araújo?
Já nos anos 80, após ficar cinco anos sem se dedicar à carreira musical, Eduardo compôs uma canção em homenagem ao cavalo manga-larga marchador. Vieram seguidos discos de sucesso. Alguns trabalhos produzidos pelo renomado Renato Teixeira, com influências da música country e do country-rock.
Na década seguinte, apresentou dois programas de televisão, “Pé na Estrada” (exibido pelo SBT) e “Brasil Rural” (na TV Bandeirantes).
Entrou o ano 2000, e Eduardo Araújo passou a dedicar-se à gravadora Number One, fundada por ele em parceria com Sylvinha. Em 2007, lançam um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda, cuja divulgação foi interrompida com a morte de Sylvinha. Na última década, passou a fazer parte do cast da produtora SOS Sertanejo. Também em 2017, publica o livro “Pelos caminhos do rock: Memórias do Bom”.
Mas, afinal, quem é a atual esposa de Eduardo Araújo?
Pois bem. Trata-se da empresária e advogada Tânia Meirelles. Eles se casaram em 2012 e foi figura imprescindível para Eduardo, refazendo assim sua vida afetiva.
Sylvinha Araújo foi muito importante na vida de Eduardo. Era muito mais que uma esposa. Uma companheira para todas as horas e parceira em projetos empresariais também. Ela faleceu em 2008 perto de completar 57 anos de idade, acometida por um câncer de mama, deixando Eduardo abalado profundamente. Foram quase 40 anos de muita felicidade juntos. Eles tiveram dois filhos: Mônica e Edu.