Conheça os filhos de Eva Wilma e saiba porque a atriz chora ao se lembrar de ‘Ruth’ e ‘Raquel’
A atriz Eva Wilma se casou com John Herbert e teve dois filhos. Depois de 20 anos ela se separou e se casou com o ator Carlos Zara com quem ficou até o ano de 2002 quando Carlos Zara faleceu. Do segundo casamento, Eva Wilma não teve filhos. Um dos seus trabalhos mais marcantes na televisão aconteceu na década de 1970 quando a atriz interpretou as gêmeas “Ruth” e “Raquel” na versão original da novela “Mulheres de Areia” na TV Tupi.
Eva Wilma é uma atriz muito querida do público brasileiro. Ela ficou conhecida na década de 1950 quando interpretou o seriado “Alô Doçura” ao lado de John Herbert, na época seu marido. Esse seriado ficou no ar por mais de 10 anos na TV Tupi e inclusive entrou para o livro dos Recordes como o seriado mais longo do Brasil. Eva Wilma fez tanto sucesso que recebeu o “Troféu Imprensa” de destaque do ano em 1964 quando “Alô Doçura” chegou ao fim.
Eva Wilma nasceu em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1933. Seu pai era alemão e veio para o Brasil para trabalhar em uma metalúrgica. Aqui ele conheceu e se casou com a mãe da atriz que era da Argentina. Eva Wilma começou sua carreira aos 14 anos de idade quando passou a dar aulas de balé Clássico junto com uma amiga. Logo, seu talento foi notado e ela foi chamada para participar do Teatro de Arena em 1953.
Foi nessa mesma época que ela também começou a fazer o seriado “Alô Doçura” na TV Tupi. Sua estreia nas novelas aconteceu na TV Record em 1965. Na década de 1970, Eva Wilma passou a atuar ao lado de Carlos Zara com quem era casada na época. Os dois formaram um dos casais românticos mais admirados da televisão brasileira.
No entanto, foi no ano de 1973 que a atriz viveu o seu auge da fama. Nessa ocasião, ela passou a interpretar as gêmeas “Ruth e Raquel” de “Mulheres de Areia” na TV Tupi. A novela era um fenômeno de audiência naquele tempo. Mas em meio ao sucesso tem uma história triste que a atriz viveu e que até hoje ela chora ao falar sobre o assunto. É que Eva Wilma sofreu um acidente de carro nessa ocasião. O fusca que ela dirigia entrou debaixo de um caminhão e a atriz se feriu no rosto. Eva Wilma teve que passar por uma cirurgia plástica e depois de apenas 9 dias, ela voltou a gravar as gêmeas de “Mulheres de Areia”. Nas cenas, ela ainda aparecia com um esparadrapo no rosto, o que despertava ainda mais a curiosidade do público. “Isso foi uma comoção muito grande para o público também. Falavam: ‘A Eva Wilma quase morre porque a Raquel é muito má'”, revelou a atriz em entrevista.
Em 1980, Eva Wilma foi contratada pela TV Globo onde permanece até hoje. Sua última novela foi “O Tempo não Para” em 2018.
Eva Vilma se casou pela primeira vez em 1955 com o ator John Herbert. Foi com ele que a atriz teve seus dois filhos: Vivian nascida em 1956 e Jhon Herbert Junior, o conhecido Johnnie, que nasceu em 1958. Em 1976, o primeiro casamento de Eva Wilma chegou ao fim com a separação. John Herbert que também foi um ator muito famoso, faleceu em janeiro de 2011.
A atriz também se casou com o ator Carlos Zara. Eles ficaram juntos por cerca de 23 anos, mas não tiveram filhos. Eva Wilma ficou junto com ele até o momento de sua morte em dezembro de 2002. Carlos Zara faleceu aos 72 anos em decorrência de um câncer.
Hoje Eva Wilma está com 86 anos de idade e continua trabalhando com muita disposição. Desde que seu marido morreu, ela mora sozinha em um apartamento do bairro Itaim Bibi em São Paulo.
Texto: Jamil Fernandes