Conheça os filhos de Eva Wilma, saiba quem foi marido da atriz e o que aconteceu com ela aos 87 anos
Eva Wilma faleceu aos 87 anos anos de idade na noite do dia 15 de maio. Eva Wilma tinha dois filhos e 5 netos. A atriz Eva Wilma foi casada com o ator Carlos Zara e também com John Herbert. Saiba o que aconteceu com a atriz Eva Wilma e também um pouco da história dessa grande atriz que nos deixou recentemente, quem foram seus maridos e filhos
Aos 87 anos, morreu na noite de 15 de maio, em São Paulo, a atriz Eva Wilma. Havia um mês que estava internada no Hospital Albert Einstein para tratamento de problemas cardíacos e renais. Foi diagnosticado também um câncer de ovário, levando a uma fatal insuficiência respiratória.
Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo em 14 de dezembro de 1933. Um dos principais ícones da teledramaturgia brasileira, ela foi bailarina clássica na juventude e teve passagens marcantes no teatro, no cinema e na televisão. Eva Wilma foi casada com os atores John Herbert e Carlos Zara, já falecidos, e deixou dois filhos, Vivien Buckup e John Herbert Buckup Jr, e cinco netos.
E, pra você, quando se fala em Eva Wilma de quais personagens você se lembra? Preste sua homenagem também a essa grande atriz, deixando seus comentários abaixo.
Eva Wilma iniciou a carreira em 1952, participando de telenovelas na TV Tupi, Record e Excelsior. Em 1980 transferiu-se para a Rede Globo, consolidando-se como uma das principais artistas da emissora.
Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia” e Dinah na primeira versão de “A Viagem”. Seu talento a levou a interpretar personagens que variavam entre mocinhas e vilãs, como Márcia em “Elas por Elas”; a malvada Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela “A Indomada”; a Dra. Martha no seriado “Mulher”; a Lucrécia em “Começar de Novo”; e a alcoólatra Fábia em “Verdades Secretas”.
Era filha de Otto Riefle Jr., um metalúrgico alemão que veio em 1929 para o Brasil, onde conheceu a futura esposa, Luiza Carp, uma portenha judia de ascendência russa. Estudou nos melhores colégios de São Paulo e sempre gostou do mundo artístico. Teve aulas de canto, piano e violão com Inezita Barroso. Aos 14 anos fazia balé clássico até entrar para a tevê ainda bem jovem. Trilhou uma linda carreira de sucesso e vai deixar um vazio imenso no coração dos fãs. Descanse em paz!