Conheça os filhos de Jessé e saiba o que aconteceu com o cantor aos 40 anos de idade
O cantor Jessé teve dois filhos. Sua esposa Rosana estava grávida quando o cantor mor eu em 1993. A esposa de Jessé perdeu o bebê no acid nte. Os filhos de Jessé são: Marcelo Marques e Rebeca Breder. Na época o cantor estava com 40 anos de idade.
O cantor Jessé foi um dos artistas mais conhecidos do Brasil na década de 70 e 80. Dono de uma voz potente, ele se tornou ídolo de uma multidão de fãs e se consagrou com músicas românticas como “Porto Solidão”. Essa música se destacou no Festival MPB Shell da rede Globo em 1980 quando Jessé ganhou o prêmio de melhor intérprete.
O cantor era muito talentoso e na década de 1970 ele chegou a gravar em inglês usando alguns pseudônimos como Christie Burgh quando regravou o sucesso internacional “Flying” de Chris de Burgh. Nessa época o artista também usou outros nomes como Roger Shapiro e Tony Estevens.
Em 1983, já consagrado como Jessé, ele conquistou o Décimo Segundo Festival da Canção Televisão Ibero-Americana, realizado em Washington, nos Estados Unidos. O cantor apresentou a música “Estrelas de Papel” e ganhou os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo.
Outra música de Jessé que é muito lembrada pelos fãs é “Voa Liberdade” que ele cantou no Fantástico. Essa canção estourou nas paradas de sucesso em 1980 e acabou sendo incluída no disco daquele ano juntamente com “Porto Solidão”.
Jessé Florentino Santos nasceu no dia 25 de abril de 1952 em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele era filho de evangélicos e começou sua carreira cantando hinos religiosos da igreja onde frequentava em Brasília. A família havia se mudado para lá quando Jessé ainda era um menino.
Aos poucos, o jovem foi se encantando pela música e depois dos 18 anos, ele decidiu se mudar para São Paulo com a intenção de seguir carreira artística. Na capital paulista, Jessé foi crooner em boates e integrou o grupo musical Corrente da Força em 1975. No final do ano de 1976, o cantor deixou o grupo para formar o “Placa Luminosa” onde permaneceu até 1980 quando partiu para a carreira solo, depois de ganhar o Festival da Globo.
Nessa época, Jessé viveu o auge de sua carreira e passou a fazer shows em todo o Brasil como um cantor consagrado. Ele chegou a gravar 12 discos e vendeu milhares de cópias. No entanto, no dia 29 de março de 1993, o cantor acabou perdendo a vida em um grave acid nte. Jessé estava com 40 anos de idade e dirigia um Escort XR3 com destino a cidade de Terra Rica, no Paraná, onde faria um show. O aciden e aconteceu em uma curva, próximo ao município de Ourinhos em São Paulo.
O cantor estava acompanhado de sua esposa Rosana Kozzer. Ela estava grávida de cinco meses e sobreviveu à tragédia, mas acabou perdendo a filha. Jessé mo reu com trauma ismo cra iano e comoveu o Brasil na época.
Jessé deixou dois filhos de relacionamentos anteriores: Marcelo Marques que atualmente é cantor e tem três filhos e Rebeca Breder que também segue os passos do pai como cantora Gospel. Tanto ela como Marcelo vivem em Brasília e são evangélicos.
Jessé deixou muitas saudades nos fãs e hoje estaria com 68 anos de idade se estivesse vivo.