Conheça os filhos de Márcio Greyck, saiba quem é a esposa do cantor e como ele está hoje aos 73 anos
Márcio Greyck tem dois filhos. O cantor se casou duas vezes com a mesma mulher. A esposa de Márcio Greyck, mãe de seus filhos foi Maria da Conceição Miguel. Os filhos do cantor Márcio Greyck são: Rafael Greyck e Bruno Miguel. Hoje Marcio Greyck está com 73 anos de idade.
O cantor Márcio Greyck vai completar 74 anos no dia 30 de agosto de 2021. Ele nasceu em 1947 em Belo Horizonte, capital mineira. Seu nome completo é Márcio Pereira Leite e, além de músico, é também compositor. Depois de seu primeiro disco lançado ainda em 1967 com canções dos Beatles, Márcio Greyck se notabilizou como um dos cantores românticos mais requisitados no país. Na mesma produção, foi incluída a música “Venha Sorrindo”, de sua própria autoria.
Na década de 1970, o cantor explodiu nacionalmente. O carro-chefe foi a música “Impossível Acreditar que Perdi Você”, em parceria com o seu irmão Cobel. As vendas alcançaram 500 mil cópias, ficando nas paradas de sucesso por cerca de seis meses. Além disso, a canção foi regravada por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Verônica Sabino e Wilson Simonal.
E pra você, quais são os sucessos inesquecíveis de Márcio Greyck? Deixe seus comentários pra gente.
Para refrescar sua memória, vamos enumerar algumas canções dele, como “O Infinito”, “O Mais Importante É o Verdadeiro Amor”, “Aparências”, “O Travesseiro”, “Reencontro”, entre outras.
Greyck apresentou o seu próprio programa (O Mundo É dos Jovens) na extinta TV Tupi de São Paulo, além de participar de diversos festivais musicais. Pelo menos duas canções de sua autoria – “Tentativa” e “Vivendo por Viver” – foram gravadas por Roberto Carlos.
No plano pessoal, Márcio Greyck namorou a cantora Adriana (1967-1968). Curiosamente, casou duas vezes com Maria da Conceição Miguel (1973-1978), quando nasceu o primeiro filho do casal: o cantor Rafael Greyck; e (1981-1984), quando nasceu o segundo filho: o ator e cantor Bruno Miguel.
Atualmente ele reside em Belo Horizonte de onde se desloca para atender a inúmeros convites para shows em todo o Brasil. Trabalha também em parceria com seu filho mais novo, Bruno Miguel, que também prepara um CD com músicas inéditas.
Você conhece mesmo a carreira de Márcio Greyck? Aposto que algumas dessas curiosidades a seguir ainda eram desconhecidas. Vejam:
O auge do cantor ocorreu em uma época em que era preciso ter conteúdo para alcançar a fama. Márcio Greyck foi um dos pioneiros em batizar as canções com nomes quilométricos. Ele conta que já neste período já existia o termo conhecido por “jabá”, artifício usado por radialistas até hoje para tocar determinadas músicas, com pagamento pelos cantores e produtores.
Ele explica o porquê do sobrenome artístico Greyck: em 1967, ele buscava um nome derivado para “Cherche”, sobrenome da família da mãe dele, que era de origem italiana; mas queria também alguma coisa que lembrasse os Beatles e os Rolling Stones; com isso, ele acabou modificando o sobrenome, acrescentando o “y” e o “k” ao que já tinha assimilado como Grec, Grech e virou “Greyck”.
Outro detalhe da vida do cantor é que ao completar 18 anos e com uma carta de emancipação assinada meio a contragosto por meu pai, Márcio se muda para o Rio de Janeiro, levando uma música gravada em italiano.
Márcio Greyck conta que tinha a mania de roer as unhas desde criança, por ansiedade e nervosismo, mania que abandonou já há algum tempo.