Conheça os filhos de Michael Jackson, saiba como eles estão hoje e como Paris Jackson perdoou a mãe
Os filhos de Michael Jackson hoje estão jovens e moram com a avó, Katherine Jackson em Los Angeles nos Estados Unidos. Michael Jackson deixou três filhos quando partiu: Prince Jackson I e Paris Jackson, frutos do seu envolvimento com Debbie Rowe, e Prince Jackson II, o conhecido “Blanket”, cuja mãe nunca foi revelada.
Michael Jackson certamente é um dos maiores ídolos musicais de todos os tempos. Dono de um talento excepcional, ele ganhou uma legião de fãs em todo o mundo. No entanto sua carreira é marcada não só pelo sucesso, mas também por muitas polêmicas que o envolveram durante toda a sua vida.
Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 em Gary nos Estados Unidos. Ele começou a cantar ainda criança motivado pelo pai e com apenas 6 anos de idade, iniciou suas apresentações profissionais ao lado dos irmãos quando estreou no “Jackson Five”. Seu estilo de dançar e cantar chamava a atenção no grupo e em 1971, Michael Jackson começou sua carreira solo ao lançar seu primeiro disco. Nessa época, o cantor tinha 13 anos de idade. Porém a fama só veio mesmo em 1979 quando Michael Jackson lançou seu quinto disco, intitulado Off the Wall.
A partir daí, o artista virou um fenômeno da música em todo o mundo. Ele foi apelidado de “Rei do Pop” e até hoje é dono do álbum mais vendido de todos os tempos. “Thriller”, lançado em 1982, vendeu mais de 60 milhões de cópias em todo o planeta.
Michael Jackson morreu aos 50 anos de idade em Los Angeles nos Estados Unidos no dia 25 de junho de 2009. A causa da morte teria sido o uso excessivo de medicamentos. O médico particular dele foi condenado por homicídio e chegou a cumprir pena de dois anos de prisão. Uma das cenas mais marcantes da despedida do cantor foi a participação de Paris Jackson no funeral. A filha do meio de Michael Jackson fez um discurso emocionado na cerimônia de despedida do pai.
Embora procurasse muita discrição sobre sua vida pessoal, muitas histórias sobre o artista vieram á tona após a sua morte. Inclusive sobre os filhos que ele teve com Debbie Rowe. Ela confidenciou que Michael Jackson não era o pai biológico das crianças. Ela teria se submetido a uma inseminação artificial com espermatozoides de um outro homem não identificado.
O sonho do cantor de ser pai surgiu após o fim do seu casamento com Lisa Presley. Eles se casaram no dia 26 de maio de 1994. Porém o casamento durou apenas dois anos. Assim que se separou, Michael Jackson se abriu com Debbie sobre sua vontade de ter filhos. Eles eram amigos na época e ela então gentilmente se ofereceu para ter os filhos que o astro queria ter. Eles então se casaram e o primeiro filho do cantor nasceu no dia 13 de fevereiro de 1997. O nome dele é Prince Michael Jackson I. Depois veio a segunda filha, a Paris Jackson que nasceu no dia 3 de abril de 1998. Michael Jackson e Debbie ficaram juntos por algum tempo até que se separaram e ela abriu mão da guarda das crianças para o cantor.
Depois disso, Michael Jackson ainda teve um terceiro filho com uma mulher desconhecida. O nome do caçula do cantor é Prince Michael Jackson II, conhecido hoje como Blanket. Ele nasceu no dia 21 de fevereiro de 2002.
Assim que Michael Jackson morreu, Katherine, a mãe dele, assumiu a criação dos netos. No entanto, Debbie, mesmo tendo feito um acordo abrindo mão da guarda das crianças, passou a lutar para estar perto dos filhos. A relação era muito complicada. Paris só perdoou a mãe no ano de 2013 quando Debbie teve que enfrentar um tratamento contra um câncer de mama. A partir daí, elas retomaram a relação e hoje se dão bem. Inclusive recentemente as duas foram vistas dando um selinho na companhia de Prince, o filho mais velho de Michael Jackson. A foto foi tirada num show de Paris Jackson. Atualmente ela está com 22 anos de idade, é cantora, modelo e atriz.
Prince, o primogênito de Michael Jackson está com 23 anos. Os irmãos são muito unidos. Recentemente eles estiveram juntos na comemoração dos 18 anos do Blanket. “Meu irmão é legalmente um adulto hoje. Como assim?! Eu costumava trocar as fraldas dele. Isso é uma grande viagem. Feliz aniversario, irmãozinho”, comentou Paris Jackson em seu perfil na internet.
Texto: Jamil Fernandes