Conheça os filhos de Tim Maia: Saiba quem foi a esposa do cantor e porque os filhos dele se detestam
O Cantor Tim Maia teve três filhos. Ele foi casado com Geisa por muitos anos. Os filhos de Tim Maia hoje estão brigado pela herança do cantor. Um deles morreu em 2002 e os outros dois não combinam. A história é um pouco complicada, mas você vai entender tudo nesse vídeo!
O cantor Tim Maia era realmente muito talentoso e deixou um legado musical incrível quando morreu. No entanto, a carreira desse talentoso artista sempre foi marcada por muitos altos e baixos devido ao seu temperamento explosivo.
Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro de 1942 e faleceu aos 55 anos no dia 15 de março de 1998. Ele era considerado um dos maiores ícones da música brasileira. Seu nome de batismo era Sebastião Rodrigues Maia.
O cantor começou na música muito cedo quando participava do coral de uma igreja próximo á sua casa no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele começou a tocar bateria, mas logo passou para o violão. Quando tinha 15 anos de idade, ele fundou um grupo musical chamado The Sputniks. Isso foi em 1957. Além de Tim, o grupo era composto por Roberto Carlos, Arlênio Silva, Edson Trindade e Wellington.
Tim Maia ficou pouco tempo nos Sputniks e dois anos depois foi para os Estados Unidos. Lá ele estudou inglês e se aprimorou na música. No entanto em 1963, o cantor foi deportado de volta para o Brasil. Acontece que ele foi preso por roubo e posse de drogas em solo americano.
Quando retornou ao Brasil, Tim Maia passou por anos difíceis. Seu amigo, Roberto Carlos já era famoso e ele teria que percorrer um logo caminho para alcançar o sucesso.
O artista passou a se envolver com outros músicos até que em 1970, Tim Maia finalmente gravou seu primeiro disco solo que o consagrou como um dos maiores nomes da música brasileira. As músicas “Azul da Cor do Mar”, “Primavera” e “Eu Amo Você” ficaram por muito tempo no topo das paradas musicais e fazem sucesso até hoje.
Desde então, a vida de Tim Maia mudou completamente. Ele tinha uma agenda lotada e era presença confirmada nos maiores eventos do país. Ao todo o cantor gravou 32 discos.
Até que no dia 8 de março de 1998, ele passou mal enquanto gravava um show para a TV no Teatro Municipal de Niterói. Tim Maia foi internado com crise de hipertensão e edema pulmonar. No hospital, seu estado de saúde se agravou e ele acabou morrendo no dia 15 de março daquele ano. Sua morte causou uma grande comoção em todo o país.
Tim Maia, apesar de ter uma vida marcada por exageros, se casou apenas uma vez e teve três filhos. O cantor era apaixonado por Maria de Jesus Gomes da Silva, a conhecida Geisa. Ela era, além de tudo uma grande parceira do artista e o acompanhava em todos os shows que ele fazia.
Porém o casal tem uma história curiosa. Tim Maia depois de um bom tempo ao lado da companheira decidiu se separar dela por causa dos ciúmes que ela tinha por ele. Por várias vezes ela o procurou para reatar, mas ele não aceitou.
Foi então que ela se engravidou de outro e, mais uma vez procurou o cantor para se reconciliar. Geisa se abriu com ele e Tim Maia que a amava, decidiu então reatar o relacionamento e assumir a criança como se fosse sua. O bebê nasceu em 1974 e recebeu o nome de Márcio Leonardo Maia Gomes da Silva, no entanto, ele nunca foi registrado no nome do artista.
Hoje Márcio se apresenta com o nome artístico de Léo Maia. O segundo filho do casal nasceu em 1975. Ele foi batizado como Carmelo Gomes Maia.
Além de Carmelo e Léo, Tim Maia também teve outro filho chamado José Carlos da Silva Nogueira. O artista só o conheceu quando ele já estava com 15 anos de idade. Na época, Tim colocou o rapaz morando em um dos seus apartamentos e o ajudava financeiramente. Porém, José Carlos acabou sendo assassinado em 2002 quando tinha 36 anos de idade. Ele aguardava o resultado do exame de DNA para comprovar que era filho biológico de Tim Maia.
Após a morte do cantor em 1998, os dois filhos dele passaram a travar uma guerra na justiça para ficar com a herança milionária do pai.