Conheça os filhos de Zeca Pagodinho e saiba porque a esposa do cantor exigiu um segundo casamento
Zeca Pagodinho é casado com Mônica Silva e tem 4 filhos com ela. Uma das filhas é adotada, mas o casal nem gosta de lembrar desse detalhe. Além dos 4 filhos com a esposa, Zeca Pagodinho também teve outro filho antes de se casar com Mônica. Elias, o primogênito do cantor faleceu em 2015 aos 28 anos.
Hoje Zeca Pagodinho está com 61 anos de idade e adora curtir os netos em casa. O sambista é atualmente um dos cantores mais populares do Brasil e tem muita história divertida para contar. Como no dia do seu casamento em que a igreja foi invadida por centenas de pessoas que destruíram sua festa. A situação foi tão caótica que sua esposa exigiu um segundo casamento para registrar a celebração.
O nome de Zeca Pagodinho na certidão de nascimento é Jessé Gomes da Silva Filho. Ele nasceu no dia 4 de fevereiro de 1959 em uma família humilde do Rio de Janeiro. Ele é o quarto dos cinco filhos do Sr. Jessé e Dona Irinéia e nasceu com a ajuda de uma parteira.
Sua carreira começou por acaso. Ele nunca sonhou em fazer sucesso com a música e muito menos em ser um sambista consagrado em todo o Brasil. Zeca Pagodinho entrou no meio musical por influência de seu tio-avô, o conhecido “Thibau” que o incentivou a participar de rodas de samba quando ele ainda era um menino. Quando o cantor tinha 20 anos de idade, ele começou a se destacar cada vez mais nas apresentações de shows na periferia do Rio de Janeiro e já recebia bons cachês pelos seus shows.
Mas foi em 1983 que Zeca Pagodinho gravou sua primeira música após um convite de Beth Carvalho, sua madrinha no samba. No entanto, o sucesso só veio mesmo quando ele conseguiu gravar seu primeiro disco em 1986. A partir daí o músico ficou conhecido nacionalmente. Inclusive a música “Judia de mim” desse primeiro álbum foi incluída na trilha sonora da novela Hipertensão da TV Globo. Desde então, o cantor é tido como o maior cantor de samba da atualidade. Em 2016, ele foi um dos convidados especiais para cantar na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Zeca Pagodinho se casou com Mônica Silva no dia 08 de dezembro de 1986. Tudo parecia normal para um dia de casamento comum, no entanto, era o casamento de Zeca Pagodinho e o final foi uma verdadeira confusão. O cantor conta que nessa data decidiu sair para beber em um bar numa comunidade na zona norte do Rio de Janeiro e lá perdeu uma bolsa com todos os convites da cerimônia. O resultado foi que o local do casamento estava lotado de pessoas estranhas que provocaram uma verdadeira quebradeira. “Queriam me sequestrar. Eu estava fazendo sucesso, os fãs quebraram a igreja toda.”, disse Zeca Pagodinho em entrevista.
O cantor revelou inclusive que não conseguiu nem as fotos do grande dia. “Não vi o bolo até hoje. O fotógrafo ficou tão doido que perdeu a máquina e a gente ficou sem foto. Depois de 15 anos, arrumei a primeira foto. Deve ter só 10 fotografias.” contou o sambista. Por causa dessa confusão, o casal nem conseguiu entrar na própria festa e a esposa exigiu um segundo casamento. “Tive que fazer uma festa 20 anos depois porque não tinha espaço na festa. Nós não conseguimos entrar. O clube lotou.” revelou Zeca Pagodinho.
Do seu casamento com Mônica, o cantor tem 4 filhos. Eduardo que nasceu em 1988, Louis Carlos, Elisa e Maria Eduarda que foi adotada anos depois. No início de 2015, Zeca Pagodinho perdeu seu filho mais velho que ele teve antes de se casar com Mônica. Elias Gabriel da Silva morreu aos 28 anos de idade em um hospital do Rio após complicações decorrentes de uma pneumonia. O cantor esteve no velório ao lado de sua esposa e se mostrava muito abalado. Ele cancelou compromissos, mas passou mal e não conseguiu acompanhar o enterro.
Atualmente Zeca Pagodinho tem demonstrado que é um excelente avô. Em suas redes sociais, ela adora compartilhar fotos ao lado dos netos. Ele se tornou avô pela primeira vez em 2010 quando Eliza, sua filha caçula, deu à luz ao pequeno Noah. A segunda netinha nasceu em 2014, o nome dela é Catarina, a garotinha é filha de Eduardo, o mais velho de Zeca Pagodinho.
Texto: Jamil Fernandes