Conheça os filhos do Romário, saiba quem foi esposa do jogador e como ele está hoje aos 55 anos
O jogador Romário tem seis filhos de relacionamentos diferentes. A primeira esposa de Romário foi Mônica Santoro com que ele teve dois filhos. Depois Romário se casou mais duas vezes e teve mais quatro filhos. Os filhos de Romário são: Moniquinha e Romarinho; Daniellinha; Raphael; e Isabellinha e Ivy. Hoje Romário está com 55 anos de idade.
Ex-jogador e atual senador da República, Romário de Souza Faria completou 55 anos em 29/01/2021. O futebolista nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1966 e, depois que pendurou as chuteiras, entrou para a carreira política. Foi eleito deputado federal e senador. No futebol, foi um dos mais completos centroavantes do mundo, tendo conquistado o tetracampeonato com a Seleção Brasileira na Copa de 1994. Para muitos, foi a “Copa do Romário”. Eleito o melhor jogador do mundo daquele ano pela FIFA.
Por conta de sua baixa estatura, era chamado de “Baixinho” e infernizava a vida dos zagueiros adversários. Grande destaque no Vasco da Gama, transferiu-se para o PSV Eindhoven, da Holanda, e depois foi para o Barcelona e Valência, ambos da Espanha. Na volta ao Brasil, defendeu Flamengo, Fluminense, Vasco e encerrou a carreira no América, clube do coração. Atuou também no futebol do Catar, Austrália e Estados Unidos. Antes de entrar para a vida pública, teve uma breve experiência também como treinador no Vasco.
Romário é quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados. Sua média de gols pela Seleção é superior à de Pelé. É o jogador com o maior número de artilharias na história do futebol: 31 vezes em 83 competições.
E, pra você, qual o momento mais marcante de Romário como jogador de futebol? Deixe seus comentários pra gente.
Romário passou a infância na comunidade do Jacarezinho até os três anos de idade, quando mudou-se para a Vila da Penha. Incentivado pelo pai “seu” Edevair, jogou no Estrelinha, fundado por ele. Aprendeu a jogar bola nos campinhos de terra batida e até no asfalto das ruas.
Como se destacava entre os garotos e já jogava entre os mais velhos, em 1979 um “olheiro” do Olaria o descobriu. No mesmo ano, foi artilheiro e campeão carioca na categoria infantil. Não demorou muito e o Vasco levou o garoto para São Januário. Nas categorias juvenil e juniores, por três anos seguidos foi artilheiro do Campeonato Carioca de 1982 a 1984. Logo chegou ao time principal, confirmando sua fama de excelente centroavante e goleador. E chegou à Seleção Brasileira.
O talento do jogador era indiscutível e não demorou muito para o futebol europeu buscá-lo. Em 1988, o PSV Eindhoven, da Holanda, o contratou, ficando lá por cinco temporadas e meia. Depois foi negociado a peso de ouro com o Barcelona, onde fez história também. Voltou ao Brasil no auge da carreira em 1995 para defender o rival Flamengo.
O milésimo gol da carreira ocorreu no dia 20 de maio de 2007 pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio São Januário, contra o Sport Clube do Recife. Assim como Pelé, o gol foi de pênalti. Uma estátua foi colocada próxima à baliza.
Com o fim da carreira futebolística, em 2010 foi eleito deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro (mandato de 2011 a 2014) e em 2014 foi eleito senador pelo mesmo Estado (mandato de 2015 a 2022). Foi candidato derrotado a governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2018.
E na vida pessoal, Romário teve muitas mulheres? Saiba quem foram as esposas de Romário.
O Baixinho foi casado três vezes na vida, tem seis filhos, com quatro diferentes mulheres. Com a primeira esposa, Mônica Santoro, teve Moniquinha e Romarinho. Depois Romário casou-se com Danielle Favatto, com quem teve Daniellinha. Com a atriz Edna Velho, teve Raphael. Sua terceira esposa foi Isabelle Bittencourt, com quem teve Isabellinha e Ivy.