Conheça todas as esposas de Jô Soares, o filho que ele teve e saiba porque Cláudia Raia ainda o ama
Jô Soares teve um filho e namorou a atriz Cláudia Raia. Jô se casou por 3 vezes e hoje está sozinho aos 82 anos de idade. O apresentador fala cinco línguas diferentes e mora em São Paulo no Bairro Higienópolis. Jô Soares é católico e se aposentou em 2016 após o fim do seu programa na TV Globo.
O apresentador Jô Soares é muito querido do público brasileiro. Ele esteve na televisão por muitos anos e cativou fãs em todo o Brasil. Jô é considerado um artista completo e de uma inteligência admirável que o destaca em suas obras. Ele é conhecido por ser um grande humorista, apresentador de TV, escritor de livros entre outras funções que desempenha com grande facilidade no meio artístico.
O nome de Jô na certidão de nascimento é José Eugênio Soares. Ele nasceu no dia 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro e vem de uma família tradicional do estado da Paraíba. Desde criança Jô Soares estudou muito tanto no Brasil como no exterior. Hoje ele fala cinco idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol, além de ter um excelente nível de conhecimento do alemão.
No começo o sonho de Jô era ser um diplomata como alguns membros de sua família. No entanto, seu senso de humor falou mais alto e o colocou no mundo do entretenimento para a alegria dos seus fãs. Sua estreia na televisão aconteceu na década de 1960. Ele começou trabalhando ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega na “Família Trapo” em 1967 na TV Record de São Paulo. Nessa época, o humorista interpretava o mordomo Gordon.
Em 1970, Jô Soares foi para a TV Globo onde ganhou um programa chamado “Faça Humor, Não Faça Guerra” em que ele atuava ao lado de outros comediantes conhecidos da época. Ele fez vários programas na emissora, mas foi em 1981 que Jô ganhou mais destaque ao comandar o “Viva o Gordo”. Jô Soares ficou na Globo nessa época até 1987 e no ano seguinte ele foi para o SBT onde estreou o programa “Veja o Gordo” no mesmo estilo do que fazia na emissora concorrente. Após algum tempo, ele começou a fazer seu primeiro talk-show “Jô Soares Onze e Meia” onde entrevistava vários famosos com muito bom humor. O apresentador ficou no SBT por 11 anos e em 2000 ele voltou para a Globo onde passou a apresentar o “Programa do Jô” até o ano de 2016.
Quando tinha 21 anos Jô Soares se casou pela primeira vez com Thereza Austregésilo. Ele ficou casado com ela por 20 anos e foi com ela que o humorista teve seu único filho, o Rafael. Rafael Soares nasceu em 1964 e era autista. Ele faleceu aos 50 anos no dia 31 de outubro de 2014. “Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou… a mim e a Teresa”, disse Jô Soares na ocasião.
Depois que se separou de Thereza em 1979, Jô se casou com atriz Sílvia Bandeira. Ela era 12 anos mais jovem que o apresentador e eles ficaram casados entre os anos de 1980 e 1983. No ano seguinte, o apresentador iniciou uma relação com a atriz Cláudia Raia e ficou com ela por dois anos. Cláudia Raia conta que foi ele quem terminou o romance. Recentemente a atriz deu uma entrevista onde revelou que ainda o ama. “Foi o meu namorado, foi um dos grandes amores da minha vida. Pessoa que eu respeito, que eu amo profundamente. Tenho uma gratidão do tamanho do mundo”, disse Cláudia Raia que revelou ainda que foi Jô Soares quem lhe deu o nome artístico. Antes ela se apresentava como Maria Cláudia Raia e o apresentador a convenceu de que Cláudia Raia ficara melhor.
O terceiro casamento de Jô Soares aconteceu no ano de 1987. O humorista se casou com designer gráfica Flávia Junqueira Pedras e ficou junto com ela por cerca de 15 anos. O casal se separou, mas continuaram mantendo a amizade. Recentemente, Jô Soares que é muito discreto sobre sua vida pessoal falou sobre a separação. “Foi uma separação que não deu certo. Estamos sempre juntos”, disse Jô num entrevista se referindo á Flavinha como é conhecida a terceira esposa do apresentador.
Atualmente Jô Soares está com 82 anos e decidiu se aposentar após o fim do seu programa na Globo em 2016. Ele é católico, devoto de Santa Rita de Cássia e mora no bairro Higienópolis na capital paulista.
Texto: Jamil Fernandes