É ASSIM QUE VIVE O ATOR LIMA DUARTE HOJE EM DIA

Lima Duarte hoje está com 91 anos de idade. O ator Lima Duarte mora em um sítio e está se preparando para gravar novamente. Lima Duarte tem 4 filhos. Do seu relacionamento com Marisa Sanches, ele criou a Débora Duarte e teve a Mônica Maluf. Lima Duarte também é pai de Júlia e Pedro de seu casamento com Mara Martins. Ao contrário do que muita gente pensa, Lima Duarte não é parente de Regina Duarte. O que Lima Duarte é de Regina Duarte é apenas colega de profissão.

No alto de seus 91 anos de idade, o ator Lima Duarte é bastante ativo nas redes sociais. Curtindo bastante o papel de influenciador digital, ele usa sua conta no Instagram para falar sobre trabalho, dar dicas de filmes e séries. Gosta também de viajar sobre diversos temas, inclusive o amor.

Em uma das publicações, Lima fala desse novo papel como influenciador digital. “As mídias sociais eu frequento muito raramente, mas as netas vêm aqui e me gravam… Me pedem para falar das séries que eu mais gosto, mas eu só vejo novela… Elas acham que tenho muito pra falar, então tô falando”, brinca o ator.

Atualmente, Lima está imbuído nas gravações da segunda temporada da série “Aruanas”, a ser exibida pela Rede Globo. A produção debate questões ambientais como garimpo e trabalho de ativistas na Amazônia.

Lima postou um vídeo, comentando também o atual momento em tempos de pandemia do novo coronavírus e fez um paralelo de antes e depois do clima dos estúdios de gravação, que reuniam uma grande quantidade de pessoas e que agora foi reduzido por conta do necessário distanciamento social.

Mesmo tendo vacinado, ele alertou o público para que todos continuem se cuidando e usando máscaras.

Lima Duarte já trabalhou em dezenas de telenovelas em mais de 74 anos trabalhando. Desse período, por 50 anos foi contratado da Globo e os outros 24 anos na TV Tupi. A primeira novela ocorreu em 1952: “Sua vida me pertence”.

Para o ator, a melhor novela que fez foi “O salvador da pátria”, de Lauro César Muniz. Lima viveu o bóia-fria Sassá Mutema.

Além de Sassá Mutema, o ator também interpretou outros papéis icônicos, como o fazendeiro Sinhozinho Malta, na novela “Roque santeiro” e Zeca Diabo, em “O bem-amado”.

No cinema, Lima atuou no clássico “O auto da Compadecida”. Esteve também no elenco do filme “O assalto ao Banco Central”, baseado em história real ocorrida no Brasil.

Lima Duarte é o nome artístico de Ariclenes Venâncio Martins. Ele nasceu em Sacramento, interior de Minas Gerais, no dia 29 de março de 1930. Além de ator, é diretor de telenovela, radialista, dublador e apresentador. Pioneiro, estava presente na inauguração da Televisão no Brasil. É um dos mais importantes atores do país.

Chegou em São Paulo de carona num caminhão que transportava mangas. Mas nunca se esqueceu de suas raízes.

Começou a trabalhar em rádio, como faz-tudo, até chegar a sonoplasta e, finalmente, a radioator, quando adotou o nome artístico de Lima Duarte por sugestão de sua mãe, que era espírita e lhe aconselhou o nome de seu guia.

Fez dublagens em português de desenhos animados norte-americanos da Hanna-Barbera, como Catatau (Zé Colmeia), Pepe Legal, Manda-Chuva, Wally Gator, Dum Dum da Tartaruga Touché, entre outros.

Lima foi casado entre os anos 1951 a 1961, com a atriz Marisa Sanches. Tornou-se pai adotivo da também atriz Débora Duarte. Entre 1965 e 1968, foi casado com Martha Godoy de Freitas. Entre os anos de 1970 e 1989, foi casado com Mara Martins, com quem teve os filhos Julia, Mônica e Pedro. É avô das atrizes Paloma Duarte e Daniela Duarte. Lima declarou abertamente ser ateu.

você pode gostar também