ELAS POR ELAS: como estreou a nova NOVELAS DAS SEIS?
Nesta segunda-feira, estreou a nova novela das seis da rede Globo, Elas Por Elas. Será que o público gostou?
O primeiro capítulo do remake de Elas por Elas foi ao ar ontem, sendo a mais nova novela das seis da Globo.
Para quem assistiu à primeira versão, deve estar ansioso para saber quais serão as mudanças e se a novela também terá bons níveis de audiência.
Continue a leitura e confira como foi a audiência da nova novela das seis e mais algumas curiosidades!
Como foi a estreia de Elas por Elas, a nova novela das 6?
Nesta segunda-feira (25), estreou a nova novela das seis da Globo, “Elas por Elas”, um remake da trama exibida em 1982.
Sempre que uma nova novela vai ao ar, há uma grande expectativa quanto à audiência, isto é, se é bem recebida pelo público ou não.
Então, o primeiro capítulo manteve a média de audiência esperada para o horário, ultrapassando a Record em 120%, que ficou em segundo lugar.
Já de acordo com dados do Ibope e tendo como base o estado de São Paulo, a trama cravou 20,1 pontos de média, com um pico de 21 pontos, número esse superior a última novela, “Amor Perfeito”, que apresentou no capítulo de estreia 19,3 pontos.
No mesmo momento em que “Elas por Elas” era exibida, a Record ficou com 9 pontos e o SBT, 4, enquanto a RedeTV! só marcou um traço.
Por sua vez, no Rio de Janeiro, a média foi de 24 pontos.
Essa expectativa em torno do primeiro capítulo de uma novela está relacionada diretamente com a receptividade do telespectador, principalmente se era um tipo de pessoa que não perdia nenhum capítulo da novela antecessora.
Geralmente, as primeiras cenas focam nos personagens principais, e aos poucos, histórias coadjuvantes são incluídas, de forma a não bombardear o público com muitas informações, pois ele pode acabar se cansando.
Na nova trama das seis da Globo, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o desafio é ainda maior, pois não se trata apenas de um ou dois protagonistas, mas sete.
Qual a história de Elas por Elas
Antes de tudo, a nova versão de Elas por Elas foi produzida baseada na produção original, de autoria de Cassiano Gabus Mendes.
A trama central envolve sete amigas, que passados 25 anos se reencontram. Cada uma com uma história de vida.
Tanto os autores quanto a diretora Amora Mautner preferiram seguir uma estratégia diferente a que é usualmente adotada.
Bastaram 40 minutos para que o público conhecesse seis amigas, além do irmão de uma delas, que é um dos personagens mais lembrados da TV, o saudoso detetive Mário Fofoca, que na versão original foi vivido pelo ator Luís Gustavo. E cabe a Lázaro Ramos agora deixar Mário Fofoca na lembrança de todos.
Deborah Secco, que interpreta Lara, é quem resolve promover o reencontro das amigas em sua casa, e no capítulo de estreia, o público já conheceu um pouco da história das outras cinco.
O capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (26), entrará em cena a sétima amiga, Renné, uma mulher trans, que também é interpretada por uma atriz trans, Maria Clara Spinelli, e certamente vai esquentar ainda mais esse reencontro das amigas, porque todas pensam que ela é ainda Renê.