Eva Todor teve filhos? Saiba quem foi seu marido e o que aconteceu com a atriz aos 98 anos de idade
Eva Todor foi casada duas vezes. Seu primeiro marido foi o dramaturgo Luis Iglesias que faleceu em 1963. Depois a atriz se casou com Paulo Nolding e ficou viúva em 1989. Apesar dos casamento Eva Todor não teve filhos. Ela faleceu com 98 anos de idade em 2017.
Eva Todor foi uma das atrizes mais queridas do Brasil. A atriz se eternizou em vários personagens marcantes como a vedete Kiki Blanche que ela interpretou em sua estreia na Globo em “Locomotivas” no ano de 1977.
Eva Todor também se destacou em “Te Contei?” de 1978 quando fez a esponhola Lola. Na trama ela contracenava com Osmar Prado, Luis Gustavo e outros grandes nomes da TV.
Outra atuação inesquecível da atriz foi em “Partido Alto” de 1984. Ela era a Cecília na história, tia dedicada de Elizabeth Savala, no papel de Isadora.
Ao longo de sua carreira de mais de 80 anos, Eva Todor participou de cerca de 30 novelas e séries conhecidas. Ela também se destacou no teatro e no cinema.
A atriz nasceu na capital da Hungria, em Budapeste, no dia 9 de novembro de 1919 e se mudou para o Brasil com a família fugindo das dificuldades que o pós-guerra na Europa trouxe para seu país. Nessa época, Eva Todor já estava com 10 anos de idade.
Aos 4, ela já começou a praticar balé clássico na Hungria e ao se instalar em São Paulo, retomou a carreira como bailarina.
Eva Todor estreou como atriz aos 15 anos de idade quando passou a a participar de vários espetáculos. Em 1957, a atriz passou a fazer um programa na TV Tupi, chamado “As Aventuras de Eva”.
Nessa época, a maioria de suas personagens seguiam o estilo cômico. Além de se destacar no teatro, ela também era um grande sucesso no cinema e foi muito premiada por seus trabalhos.
Desde que começou na Globo em 1975 quando participou das gravações da versão censurada de “Roque Santeiro”, Eva Todor esteve em novelas importantes como “Coração Alado” do ano de 1980; Ela participou também de “Top Model” em 1989 quando interpretou a vigarista Morgana, uma mulher que vivia de aplicar golpes nos outros; Em “O Cravo e a Rosa” do ano 2000, Eva Todor viveu a Josefa e esteve também em várias outras produções.
Seu último trabalho na televisão foi “Salve Jorge” de 2012 onde ela deu vida a Dália.
Eva Todor foi casada duas vezes. O primeiro casamento da atriz foi em 1934 com o dramaturgo Luis Iglesias. O casal ficou junto até a morte dele em 1963. Depois ela se casou com o ator e produtor Paulo Navarro em 1964. Os dois ficaram juntos por 25 anos e mais uma vez, Eva Todor ficou viúva em 1989.
Apesar dos dois casamentos longos, a atriz não teve filhos e não quis se casar novamente. Os últimos anos de sua vida, ela passou ao lado de seus funcionários em seu apartamento no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio.
Eva Todor faleceu no dia 10 de dezembro de 2017 em sua casa em função de uma pneumonia. Em seu testamento, ela deixou a herança para seus empregados. A atriz pediu que todos os seus bens fossem vendidos e o dinheiro arrecadado, dividido em partes iguais para sete pessoas.