Evaldo Braga teve filhos? Cantor foi abandonado pela mãe ainda bebê e se tornou ídolo em 1971

A história do cantor Evaldo Braga é comovente. Muita gente acredita que Evaldo Braga teve filhos, mas isso não foi confirmado. O cantor ficou conhecido pela música “Sorria, Sorria” que ele cantava com sua voz potente no início dos anos 70. Evaldo Braga teve uma carreira meteórica até que sofreu um acidente de carro em 1973 que tirou sua vida. No auge do sucesso, Evaldo Braga era presença constante nos programas do Silvio Santos e do Chacrinha. Além de “Sorria”, o cantor também se eternizou com “Eu não sou lixo” e outras canções conhecidas.

O cantor Evaldo Braga conquistou milhares de fãs com sua voz única e vibrante e se consagrou como um dos maiores ídolos que o país já conheceu. No entanto uma tragédia interrompeu sua carreira no auge do sucesso, no dia 31 de janeiro de 1973. Evaldo Braga morreu em um grave acidente de carro. Ele estava com 27 anos quando perdeu a vida no trágico acidente que chocou o Brasil.

O cantor ficou conhecido como o “Ídolo Negro” em sua curta e badalada carreira que durou pouco mais de três anos. Evaldo Braga chegou a gravar 37 músicas em dois álbuns. Ele ainda deixou quatro gravações inéditas que foram inclusas em álbuns póstumos lançados em homenagem ao artista.

O primeiro disco de Evaldo Braga foi feito em 1969 e se destacou em 1971 quando a música “Só Quero” alcançou o topo das paradas musicais. Porém, foi com a música “Sorria, Sorria” que o artista se tornou um fenômeno em todo o país após gravar seu segundo álbum. A canção se tornou um hit e consagrou sua carreira.

Apesar de tanto sucesso, Evaldo Braga carregava uma história muito triste da infância. Ele foi abandonado por sua mãe logo que nasceu. Segundo boatos da época, o cantor era filho de um prostituta que o deixou em uma lata de lixo. O menino foi resgatado e criado em abrigos para menores até os seus 18 anos. Isso teria inspirado o “Ídolo Negro” a compor “Eu Não Sou Lixo”, uma de suas músicas de maior sucesso.

Após muito anos, Antônio Carlos Braga, suposto irmão do cantor, decidiu negar a história e contou que Evaldo Braga, na verdade era filho de uma amante de seu pai. Ela teria renegado a criança que foi parar numa casa de menores onde foi criada.

Até o próprio cantor tinha dúvidas sobre sua origem e manifestou isso em entrevistas. O fato é que, no auge do sucesso, Evaldo Braga tentou encontrar sua mãe biológica, mas não teve êxito.

Evaldo Braga nasceu no dia 26 de maio de 1945 em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Ele começou a trabalhar como engraxate nas portas de gravadoras e rádios cariocas. Foi assim que se aproximou do mundo da música, até que conseguiu gravar seu primeiro disco aos 24 anos de idade.

você pode gostar também