Fã revela homenagem a Elizângela em seu velório
Momento emocionante para todos que amavam a atriz
O velório da renomada atriz Elizângela, que nos deixou aos 68 anos na última sexta-feira (3), é um momento de tristeza e reflexão para fãs e admiradores que se reuniram para prestar suas últimas homenagens à artista no Crematório do Cemitério da Penitência, localizado no bairro Caju, no Rio de Janeiro.
Elizangela, que teve uma carreira marcante e cativou o público brasileiro, é lembrada com carinho por todos que compareceram ao local.
Fãs emocionados no velório de Elizângela
Dentre os presentes no velório está Selma da Silva Alves, uma fã dedicada que acompanhou a trajetória da atriz desde seus primeiros passos no mundo do entretenimento. Emocionada, ela compartilhou suas memórias e o impacto que Elizângela teve em sua vida:
Eu comecei a acompanhá-la quando ela trabalhava no ‘Capitão Furacão‘. Depois, as novelas, a música… A novela que mais marcou para mim foi ‘Locomotiva‘ [1977], além de ‘Jogo da Vida‘ [1981-1982]. Porém, gosto da maioria. Eu sinto muito, por isso que eu vim até aqui.
Selma, que mora em São Gonçalo, fez questão de viajar até o local do velório para se despedir de Elizangela, enfatizando seu profundo carinho pela atriz:
Eu gostava muito dela. Foi lamentável. Eu não me conformo, estou aqui com meu coração em pedaços.
A paixão pela atriz é tão intensa na família de Selma que sua irmã batizou a filha com o nome de Elizangela, uma homenagem carinhosa à artista que marcou gerações com seu talento e carisma:
“Eu sempre gostei muito dela, desde criança. Quando fiquei grávida, decidi que minha filha se chamaria Elizangela. Ela era uma pessoa muito especial, uma grande atriz. Vou sentir muita falta dela“, disse a irmã de Selma, destacando a influência duradoura da atriz na vida das pessoas.
Velório de Elizângela
O velório de Elizângela ocorreu na capela ecumênica 1 do cemitério vertical e está aberto ao público até às 15h. Após esse horário, das 15h às 17h, o velório será reservado aos amigos e familiares da atriz.
Em seguida, o corpo será encaminhado para o processo de cremação, marcando o encerramento do comovente tributo à vida e à carreira da artista.
A morte de Elizângela na sexta-feira (3) foi resultado de uma parada cardíaca. A atriz enfrentou uma árdua batalha contra as sequelas da Covid-19, que a acometeram por quase um ano.
Vale destacar que sua opção por não se vacinar contra o vírus a impediu de participar de uma novela da Globo, uma vez que não apresentou comprovante de vacinação.
O velório de Elizângela representa uma oportunidade para amigos, familiares e fãs compartilharem suas lembranças e apreço pela atriz, que contribuiu significativamente para o cenário artístico do Brasil.
Seu legado perdurará como uma parte fundamental da cultura e do entretenimento brasileiro, e sua ausência será sentida por todos que tiveram a sorte de conhecer sua arte e personalidade cativante.