Família de FAUSTÃO toma DECISÃO e Governo APOIA
Governo apresenta nova campanha baseada em Faustão; família do apresentador participa promovendo a ideia
O caso do apresentador Fausto Silva tem se desdobrado desde sua ida para o hospital, no início do último mês de agosto.
Após o início de sua internação, muita coisa aconteceu.
Agora, um novo capítulo da história começa, com participação ativa até mesmo do atual governo federal, mais precisamente do Ministério da Saúde.
Acompanhe as atualizações do caso.
Faustão lutando pela vida
Fausto Silva tem se mostrado um verdadeiro guerreiro. Após um diagnóstico preocupante, o artista viveu muita coisa em bem pouco tempo.
No início do mês passado, Faustão foi diagnóstico com insuficiência cardíaca e com uma notícia bombástica: iria precisar de um transplante de coração.
Muitas pessoas se preocuparam com a situação, visto que o procedimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), órgão público extremamente competente, mas que infelizmente possui filas muito grandes para seus atendimentos.
No caso do transplante, a fila também é bastante extensa. Contudo, mais que uma fila, o processo precisa ser visto como uma lista, onde as pessoas em estados mais graves combinado a uma condição favorável para se passar por uma cirurgia são vistas como prioridade.
Assim, com Faustão apresentando tais características, felizmente, em poucos dias foi possível realizar o transplante.
No dia 27 de agosto, o apresentador foi submetido à cirurgia para receber um novo coração, doado por um jogador de futebol do litoral de São Paulo.
A intervenção, feita no Hospital Albert Einstein em São Paulo, durou duas horas e meia e foi considerada um sucesso pelos médicos. Inclusive, 72 horas depois, a equipe do hospital liberou Faustão para iniciar a fisioterapia.
Depois disso, o comunicador fez um vídeo em que agradece todas as mensagens de apoio que recebeu e destacando um agradecimento especial à família do doador.
O apresentador fez questão ainda de enaltecer a importância da doação de órgãos.
Faustão em campanha com governo Lula
Depois de todo esse processo, Fausto Silva segue se recuperando. E, a partir dessa situação, a família do artista se uniu ao atual governo para engajar uma campanha de conscientização de doação de órgãos.
O engajamento foi promovido no Instagram do Ministério da Saúde na manhã do último domingo, 3, com a hastag Setembro Verde.
Na publicação, há um vídeo onde a esposa de Faustão e os filhos do apresentador falam da experiência vivida por ele com o transplante de coração.
No filme, a família relata que está em campanha para mudar a mentalidade do brasileiro com relação à doação de órgãos. Um dos filhos do artista, João Guilherme, argumenta:
Os órgãos não vão pro céu. Eles têm uma segunda missão na Terra, que é ajudar a quem precisa.
A campanha do governo Lula ainda coloca que é importante deixar explícita a vontade de ser um doador. Além disso, enfatiza: “a esperança de uma segunda chance depende de você”.