‘Preciso desenhar?’: Galisteu SE IRRITA com peões de A Fazenda
Falas problemáticas foram alvo de comentários dentro e fora da casa; Galisteu já havia explicado sobre o caso
A edição mais recente de A Fazenda está no ar desde o dia 18 e vem trazendo muita polêmica e, claro, bastante barraco.
Situações dentro do reality show estão transbordando para fora da casa, o que tem colocado o programa ainda mais em evidência.
Desta vez, a apresentadora do programa, Adriane Galisteu, acabou perdendo a paciência com os peões depois de ter explicado sobre uma grave situação ocorrida na casa.
Veja os detalhes a seguir.
A Fazenda já entrega o que promete
O programa A Fazenda é sempre bastante aguardado pelos fãs do gênero. A atração da Rede Record geralmente entrega aquilo que esperam: muita polêmica, briga, barracos…e bichinhos fofos.
Desta vez, não está sendo diferente. Porém, além das confusões dentro da casa, as polêmicas estão trazendo consequências para além de suas porteiras.
Uma delas já veio na escolha dos participantes. André Gonçalves, por exemplo, já estava sendo comentado como aquele que entrou devido às dívidas com pensão de seus filhos.
Lucas e Cariúcha foram acusados por estar pegando carona na fama de Jojo Todynho.
Já Rachel Sheherazade era tida como um peixe fora d’água no reality, contudo cogita-se até que a jornalista vá ser processada pela antiga empregadora SBT por falas dela dentro da casa.
Agora, o caso foi tão grave que há quem diga que pode haver até mesmo expulsão de um dos participantes.
Fala homofóbica pode levar à expulsão
A situação aconteceu depois da formação da segunda roça.
Lucas fez um comentário que não agradou dois dos outros participantes: Sander e Laranjinha. A partir daí, o caos se instaurou.
Laranjinha começou uma discussão com o ex de Jojo Todynho, inclusive o ameaçando:
Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego!
A ameaça veio após Laranjinha chamar Lucas de “b*nda mole” e o militar se irritar com o comentário.
Outro peão que entrou na discussão foi Yuri, que chamou Lucas de víbora e, em momento onde ele não estava mais presente, falou que o rapaz era “chupa p*u”.
Ao ouvir a expressão usada por Yuri, os participantes Tonzão e WL se manifestaram:
Qual é? Assim não, né!
Não foi só o modelo e Laranjinha que utilizaram falas preconceituosas para se referir a Lucas. Cariúcha e Simioni também proferiram expressões do tipo.
Outros comentários sobre o militar foram: “put*nha barata” e “put*nha safada”.
Record se pronuncia e Galisteu perde a paciência
Antes de toda essa polêmica, já nas primeiras festas, a emissora do Bispo Edir Macedo havia se manifestado sobre possíveis casos de assédio, violência, racismo ou homofobia.
Segundo a produção, os peões seriam avisados em situações em que o limite fosse ultrapassado e, se houvesse reincidências, essas poderiam levar à rescisão de contrato e expulsão.
Já no início do programa ao vivo do dia 04, a apresentadora Adriane Galisteu reforçou o posicionamento da Record.
Contudo, parece que alguns participantes não entenderam o recado, o que tirou Galisteu do sério:
A gente está acompanhando aqui algumas falas de vocês depois do alerta que eu dei no início do programa. E parece que alguns não entenderam muito bem. Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos. Todos nós estamos atentos por aqui.