MAIS UM! Globo manda embora repórter com quase TRINTA ANOS DE CASA
Rede Globo segue com sua nova forma de trabalhar e encerra contrato com mais uma personalidade; repórter comenta atitude
Já é de conhecimento do público e dos profissionais da área que a Rede Globo tem feito alguns cortes em seu quadro de profissionais.
Por muito tempo trabalhando em sistema de contrato fixo, agora a emissora carioca tem priorizado contratar os profissionais por tempo determinado.
Com isso, muitos nomes foram dispensados da lista da gigante televisiva. Recentemente, mais um nome foi chamado para a fatídica “conversa”.
Veja mais detalhes a seguir.
Globo dispensa mais um
Não é de hoje que a Globo tem optado por não renovar contratos com os profissionais anteriormente fixos e exclusivos da emissora.
Com modificações no mundo do entretenimento, em que o público tem muito mais opções do que quando a platinada surgiu, principalmente com as queridas plataformas de streaming, a Globo decidiu fazer alterações significativas em sua forma de trabalhar.
Procurando se adaptar às inovações do mercado em questão, a gigante carioca tem preferido aderir a contratos por obra.
Com isso, além de a emissora economizar recursos, os profissionais têm a liberdade de participar de outros projetos, não necessariamente ligados à Globo.
Assim, não somente o quadro de atores tem sido diminuído, mas também aquele referente ao jornalismo. Desta vez, a Globo dispensou o repórter e apresentador Clayton Conservani.
Repórter com proposta radical
Clayton Conservani sempre foi relacionado a esportes na emissora, sobretudo os mais radicais.
O jornalista de 57 anos estava há quase três décadas na Globo, onde fez inúmeras matérias com abordagens aventureiras.
Contudo, na última quinta-feira, 31, Conservani foi chamado pela TV para conversar.
Segundo o próprio repórter, ele foi dispensado, mas volta a produzir daqui a aproximadamente seis meses.
O também apresentador esclarece que tudo está sendo muito bem conduzido e que, além disso, ele agora terá mais liberdade para avaliar outras propostas.
O jornalista completou dizendo que é forte e permanece saudável, de modo que poderá prosseguir com suas expedições pelo planeta.
Além disso, o fato é que já havia proposta de outra empresa para o famoso. No momento, Clayton Conservani está com a nova Play9, companhia encabeçada pelo youtuber e empresário Felipe Neto em parceria com o ex-executivo da própria Globo, João Pedro Paes Leme.
Trajetória marcada por aventuras
Nos 27 anos em que Clayton Conservani fez parte do castigo da Rede Globo, o jornalista fez diversos trabalhos ligados aos esportes e outras aventuras.
Ele fez grandes produções para os dominicais Esporte Espetacular e Fantástico. Além disso, em 2005, Conservani obteve maior destaque na emissora quando escalou o Monte Everest.
Depois, o repórter fez a cobertura dos Jogos Pan-Americanos que aconteceram no Rio de Janeiro e, em seguida, um surpreende quadro para o Bom Dia, Brasil: Viagem no Tempo, onde contou a trajetória tecnológica no esporte.
Clayton Conservani deixou claro as oportunidades que teve durante sua estadia na Rede Globo. Nos quase trinta anos de casa. o repórter viajou por todos os continentes, passou por desertos, situações arriscadas e grandes aventuras.
Segundo ele, agora ele terá liberdade para fazer outras escolhas e realizar outros sonhos.