Globo recebe CARTA e situação é CONSTRANGEDORA: revolta!
Globo recebe carta e o clima esquentou nos bastidores. É uma situação que gerou muita revolta!
Globo recebe carta e a situação tomou grandes proporções, gerando muito constrangimento, mas ao mesmo tempo revolta.
É um assunto um tanto delicado, já que envolve atores conhecidos e sem falar que se trata de um programa de muita audiência no Brasil.
Para você entender toda a história nos mínimos detalhes, continue aqui e saiba tudo!
Saiba tudo sobre a carta que a Globo recebeu
Nesta terça-feira (22), a rede Globo recebeu uma carta aberta da equipe de seis roteiristas do programa “Vai Que Cola”, exibido no canal fechado Multishow, descrevendo que o ambiente não é dos melhores.
Tudo começou com o desligamento do escritor e ex-BBB André Gabeh, no dia 7 de agosto, e segundo informações dos bastidores, alguns atores insatisfeitos com o seu trabalho que teriam pedido sua demissão.
A carta descreve que Gabeh sofria perseguições por parte do casting, e apesar da pertinência e relevância de determinadas críticas, eles alegam que o autor sempre se dedicou ao trabalho, inclusive se referem à sua demissão como arbitrária.
Ressaltam também que cada profissional tem sua importância e que o sucesso do programa é decorrente do trabalho em equipe, deixando claro que a carta não tem como propósito causar confusão, mas tornar o ambiente de trabalho o mais saudável possível para todos.
Os roteiristas dizem que entregam um trabalho de qualidade, mesmo com alguns contratempos e exigências, por exemplo, prazos curtos e até a falta de atores durante as gravações.
Outro ponto citado na carta é o medo vivenciado no ambiente de trabalho, pois existe uma certa incerteza, especialmente após a demissão de Gabeh, e afirmam que sempre estiveram abertos a fazer as mudanças necessárias, priorizando sempre o compartilhamento de opiniões.
No entanto, eles sentem que estão sofrendo um abuso psicológico e falta de respeito, particularmente devido ao fato que alguns atores não decoram seus textos ou quando o fazem, somente a parte do seu personagem, o que pode comprometer a compreensão de cada episódio.
Na verdade, o que eles pedem na carta enviada à Globo é poder trabalhar em um ambiente saudável e que o intuito não é promover uma “guerra de bastidores entre elenco e roteiristas”.
Até o momento, a emissora não se manifestou a respeito do teor da carta, mas a equipe espera por mudanças, principalmente porque a estreia da 11ª temporada do Vai Que Cola está marcada para o segundo semestre.
O que André Gabeh fala sobre a carta
André Gabeh usou suas redes sociais para agradecer à equipe de roteiristas o apoio manifestado por meio da carta à Globo, e foi muito reticente nas suas declarações.
Ele só descreveu que sofreu injustiças e que ainda não está preparado para falar.
Lembrando que após a sua demissão, o ex-BBB também fez uma postagem no seu perfil dizendo que parte do elenco não gostava dos seus roteiros, porém, sem citar nomes, acusou um grupo de atores de pedirem sua demissão.
Depois disso, trancou suas redes socais e só voltou a se manifestar hoje, por conta da carta assinada por roteiristas do programa.