“Hoje o funk está de luto”: FAMOSOS lamentam a PARTIDA de ÍCONE do funk carioca
Morte precoce de funkeira carioca deixa famosos consternados. Estava internada e não resistiu!
Foi confirmada a morte de ícone do funk carioca neste domingo (13) e famosos lamentam a partida precoce.
Conhecida como uma das pioneiras do funk no Brasil, ela abriu portas para muitas outras mulheres, que hoje são um fenômeno.
Continue a leitura e saiba em detalhes quem é a funkeira carioca que deixou o país de luto!
Morre MC Katia, ícone do funk carioca
Pioneira do funk no Brasil, MC Katia morreu neste último domingo (14), aos 47 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde julho.
Katia havia se internada no Hospital Municipal Souza Aguiar para a remoção de um mioma, no entanto, sofreu uma série de complicações, como uma trombose, que exigiu posteriormente a amputação da parte do pé direito e depois da perna na altura do joelho.
Logo após a amputação, a funkeira chegou a compartilhar fotos em suas redes sociais, e vários famosos lançaram uma vaquinha virtual a fim de arrecadar fundos para a compra de uma prótese.
Porém, na sexta-feira (11), Katia contraiu uma bactéria, o que desencadeou um quadro de pneumonia.
Em razão da sua piora, os médicos decidiram pela indução ao coma e intubação, tornando necessária sua ida para o CTI.
Infelizmente, a funkeira não resistiu e acabou falecendo na tarde de domingo, por volta das 16h.
DJ LD, viúvo de MC Katia, usou seu perfil para falar da enorme tristeza de comunicar o falecimento de seu grande amor, que por sinal não gostou nem um pouco como foi divulgada a notícia, que foi feita pela vereadora Verônica Costa.
Isso porque, a “mãe loira do funk” que confirmou a morte, antes mesmo de sua família, e em sua postagem, fez menção a como Katia se sentia, uma vez que amigos não ligavam nem a visitavam. Lembrando que Verônica ajudou a revelar Katia com sua Furacão 2000.
Além do DJ e produtor Leonardo, Katia deixa uma filha e dois netos.
O velório está marcado para esta segunda-feira (14) a partir das 10h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro, e o enterro previsto para as 15h45.
Famosos lamentam a morte da funkeira carioca
Assim que a notícia sobre a morte de MC Katia foi divulgada, começou uma avalanche de homenagens à pioneira do funk no país, destacando-se Ludmilla, Tati Quebra-Barraco, Valesca Popozuda, ex-BBB Pocah e muitos outros artistas.
Todos são unânimes em afirmar que Katia foi peça fundamental para a propagação do funk, deixando um verdadeiro legado ao movimento.
Ela serviu de inspiração para muitas outras mulheres, que hoje são estrelas no mundo do funk.
Antes de se transformar no ícone do funk, Katia trabalhava como auxiliar de serviços gerais, até sua música “Ata Vai me Pegar” se tornar um sucesso em 2000.
E daí em diante, nunca mais parou, e mais uma música emplacou os hits de sucesso, “Cabeça Pra Baixo”, no entanto, em 2008 precisou se afastar dos palcos em decorrência de um acidente, enfrentando uma forte depressão.
Em 2020, participou do clipe “Rainha da Favela”, da cantora Ludmilla, que também contou com a participação de outras mulheres funkeiras, como Valesca Popozuda e Tati Quebra-Barraco.