COMOVENTE: Você vai se EMOCIONAR com essa HOMENAGEM de filha para mãe
Filha rende homenagens à mãe famosa
O laço familiar mais comumente sólido e querido sem dúvida nenhuma é o de mãe e filha. Quando a relação de amor e afeto é lembrada com uma homenagem, o quadro emociona.
É o que provavelmente esta notícia vai causar. Veja mais detalhes a seguir.
Filha faz publicação por aniversário da mãe
Na última terça-feira, 15, uma celebridade muito querida faria aniversário.
A jornalista Glória Maria, falecida há seis meses, foi homenageada por uma das filhas. Através de uma postagem em seu perfil do Instagram, Maria Matta celebrou o importante legado deixado pela mãe e destacou a mulher incrível que sempre foi.
No texto, a jovem fala ainda que ela e sua irmã, Laura Matta, pensam na mãe e relembram os momentos em família.
Maria segue dizendo que a ausência deixou um grande vazio, mas que sua memória é eterna e que sua presença continua viva em seus corações.
A filha ainda exalta Glória, dizendo que a mãe era uma mulher cheia de amor, sabedoria e bondade.
A publicação contou com inúmeras curtidas e comentários, entre eles o da jornalista Leilane Neubarth, em que colocou “Para sempre Glória”, seguido de um emoji de coração.
Glória Maria
Glória Maria foi uma jornalista, repórter e apresentadora da rede Globo. Inicialmente trabalhou como radioescuta e, posteriormente, galgou sua carreira na emissora.
A jornalista participou de programas como RJ TV, Bom dia Rio, Fantástico e Globo Repórter e quebrou barreiras sendo diversas vezes pioneira.
Foi a primeira jornalista a realizar uma reportagem ao vivo e a cores na televisão brasileira. O caso aconteceu em 1977, no Jornal Nacional. Trinta anos depois, Glória realizou a primeira transmissão em HD no Brasil.
Além disso, a apresentadora do Fantástico entre os anos de 1998 a 2007 fez entrevistas memoráveis com grandes personalidades e estrelas ao longo de seus 50 anos de carreira, como Fred Mercury, Michael Jackson e Mick Jagger.
Glória também apresentou ao Brasil mais de 100 países ao redor do mundo, vivenciando e respeitando as culturais locais. Ela também arriscou se aventurar inúmeras vezes, como saltando de asa-delta e de bung jump.
Em 2009, a jornalista decidiu arriscar mais uma vez, mas agora em sua vida pessoal. Após uma temporada na Bahia, decidiu adotar duas meninas como filhas. Ela fez isso sozinha e contava com os padrinhos das crianças caso não pudesse estar mais presente.
Glória Maria nos deixou em fevereiro deste ano, aos 73 anos devido a um câncer.
Glória Maria e a representatividade da mulher negra
A jornalista trouxe com ela a potência da mulher negra, provando sua capacidade e brilhantismo, apesar das barreiras raciais e sociais.
É fundamental destacar que seu pioneirismo também se mostrou ao ser q primeira repórter negra na televisão brasileira.
A representatividade de Glória Maria deu esperança e fôlego a uma população que constantemente é marginalizada.
Glória Maria foi gigante, seja no âmbito profissional, como pessoal e social.