Saiba quem é o JOGADOR BRASILEIRO que está no TOP 30 da Bola de Ouro 2023
Jogador não é favorito para conquista do prêmio; mas se destaca em seu atual clube
A Bola de Ouro é a principal premiação de futebol do mundo. Porém, há muito tempo um brasileiro não conquista o prêmio.
Desde 2007, quando Kaká viveu o seu auge atuando pelo Milan, nenhum brasileiro conquista a Bola de Ouro, que atualmente foi vencida por Lionel Messi em sua última temporada.
Desta vez, o argentino é favorito novamente para conquistar o prêmio máximo do futebol mundial. Com isso, ele seria eleito o melhor do mundo pela oitava vez em sua excepcional carreira.
Pelo Brasil, só Vinícius Jr. está entre os 30 finalistas, o que é um claro sinal da decadência do futebol praticado no país.
Com isso, é fundamental que o esporte siga recebendo investimentos, de modo que possamos ter jogadores de forma numerosa na lista da Bola de Ouro, e não só um nome esporádico.
O craque do Real Madrid não irá atuar pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira, pois está cortado por conta de uma lesão. Desta forma, viu Raphinha, do Barcelona, ser chamado em seu lugar.
O jogador carioca também terá forte concorrência pelo protagonismo no clube espanhol, já que o novo reforço madrilenho, que é Jude Bellingham, começou com tudo.
A expectativa é de que Neymar também pudesse entrar na lista dos finalistas, mas o craque não teve uma temporada tão boa no PSG, além de não ter feito muita diferença na Copa do Mundo, competição em que o Brasil caiu para a Croácia nas quartas de final.
E agora ficou ainda mais complicado para Ney, já que decidiu atuar no futebol da Arábia Saudita. Lá irá ganhar muito dinheiro, mas deixará de praticar futebol no mais alto nível.
E com isso, quem perde é a Seleção Brasileira, que verá seu principal jogador ter uma queda na exigência com que joga futebol.
Porém, o dinheiro manda em muitas coisas nessa vida, e com Neymar não será diferente. Ele apenas seguiu o fluxo comandado por Cristiano Ronaldo, que puxou o bonde para jogar na terra do petróleo.
Jogador está fora da Seleção
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta, às 21h45, com muita expectativa a respeito de algo em especial: a estreia de Fernando Diniz no comando da Canarinho.
Com isso, é esperado que o mesmo futebol bonito que vem sendo praticado por Diniz no Fluminense, seu atual clube, seja reproduzido na Seleção Brasileira.
Com o corte de Vini Jr., a vaga dele será ocupada por Raphinha, jogador do Barcelona. Antony, do Manchester United, também acabou sendo cortado por parte de Diniz e da CBF.
O craque do Real Madrid com certeza será figurinha carimbada nas próximas convocações da era Diniz, mas com isso desfalcará a estreia da Seleção, que será no Mangueirão, em Belém do Pará.
A Seleção Brasileira tenta se manter forte para o ciclo de 2026, quando terá um Neymar mais velho, mas também poderá contar com nomes fortes da nova geração, como o dos centroavantes Vitor Roque e Endrick, que com toda certeza deverão ser convocados em um futuro mais do que próximo.