Louise Cardoso teve filhos? Saiba com quem a atriz foi casada e como ela está hoje aos 65 anos
Louise Cardoso foi casada com Fernando Philbert. A atriz não teve filhos. Louise Cardoso considera três filhas de coração que são suas sobrinhas e sua afilhada. A atriz teve outros casamentos e namorados, mas a carreira falou mais alto. Apesar de não ter tido filhos, Louise Cardoso chegou a engravidar três vezes, mas perdeu os bebês nas gestações. Hoje Loise Cardoso está com 65 anos de idade.
A atriz Louise Cardoso é muito conhecida do público, especialmente por suas personagens divertidas nas novelas da Globo. No entanto, ela é uma artista muito importante no teatro e também no cinema onde se destacou no filme “Leila Diniz” de 1987. Louise foi muito premiada por interpretar a Leila e gostou muito de dar vida a atriz no cinema. Outro trabalho que marcou a carreira de Louise foi a Clotilde da TV Pirata entre os anos de 1988 e 1990. No humorístico ela era a esposa de Barbosa, interpretado por Ney Latorraca. Na época, eles faziam uma sátira da novela “Roda de Fogo”. A personagem fez tanto sucesso que nas ruas, a atriz era chamada carinhosamente de “A Mulher do Barbosa”.
Louise Ferreira Cardoso nasceu no dia 17 de abril de 1955 no Rio de Janeiro. E desde pequena ela já começou a se interessar pelo teatro após ser eleita como responsável pelas peças apresentadas na escola onde estudava. A atriz chegou a cursar a faculdade de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas abandonou o curso após ser orientada pelo pai sobre sua vocação.
A família de sua mãe já era ligada ao teatro e em 1970 Louise passou a estudar interpretação na conhecida escola de teatro Tablado. Logo começou com seus primeiros espetáculos e em pouco tempo já estava se destacando também no cinema. A estreia na televisão só veio a acontecer em 1978 quando ela participou da série “Ciranda, Cirandinha” como a Tetê. No mesmo ano, ela fez “Gina”, sua primeira novela onde interpretou a Helena. Em 1979, ela estava em “Marrom Glacê”, onde vivia a personagem Vânia.
Um de seus papeis mais marcantes nas novelas foi a vilã Daniela de “Cambalacho” que ela gravou em 1986. Na trama, a atriz era uma farsante que se passava por filha de Naná, personagem de Fernanda Montenegro. Outro destaque de Louise Cardoso foi em “Mico Preto” de 1990, onde ela vivia a boazinha Cláudia, uma engenheira que era apaixonada por José Wilker, no papel do sádico Fred.
A atriz também esteve em “Páginas da Vida” do ano 2006. Ela interpretava a artista plástica Diana que era casada com Leandro, personagem de Tato Gabus Mendes. Entre suas várias atuações importantes nas novelas, ainda tem a Sueli de “Insensato Coração” em 2011. A atriz tinha um filho gay e o apoiava na luta contra a homofobia.
Louise Cardoso já tem mais de 40 anos de carreira e muitos trabalhos no currículo. Sua novela mais recente foi “Malhação” que ela gravou em entre os anos de 2016 e 2017 onde interpretava a Irene, mãe de Gabriel e Geovane.
Apesar de ter filhos nas novelas, a atriz não foi mãe na vida real. Ela conta que chegou a engravidar três vezes, mas acabou perdendo os bebês em todas as tentativas. Louise também revelou numa entrevista a Revista Quem que seu casamento de cerca de 10 anos com o diretor Fernando Philbert acabou em 2006 por que ela se dedicava muito ao trabalho. Nessa época, ela gravava a novela “Páginas da Vida”.
A atriz morou junto e namorou com outros homens, mas na verdade nunca se casou no papel. Ela conta também que quando gravou o filme da Leila Diniz, acabou se apaixonando pelo ator Carlos Alberto Riccelli, mas que nunca teve nada com ele. Na época, o ator já era casado com Bruna Lombardi e Louise Cardoso também tinha outro relacionamento. Apesar de não ter tido filhos, a atriz tem três meninas por quem é apaixonada: as sobrinhas Júlia e Carolina, filhas de seu único irmão Wagner que é economista e também a afilhada Antônia Moraes, filha de Glória Pires.
Hoje Louise Cardoso está com 65 anos de idade e recentemente apresentou um monólogo pela primeira vez onde encena a história de uma mãe que teve um filho especial aos 22 anos de idade. O espetáculo tem direção de Fernando Philbert com quem a atriz tem uma ótima relação atualmente.