Lucas Buda quebra o silêncio sobre processo da prefeitura do Rio
A vida de Lucas Buda, ex-participante do Big Brother Brasil 24, parece um verdadeiro carrossel de altos e baixos, mas com mais quedas do que subidas. O rapaz, que já passou por uma sequência de reviravoltas dignas de novela das nove, está mais uma vez no olho do furacão. Desta vez, o motivo é um processo nada agradável movido pela prefeitura do Rio de Janeiro.
Lucas Buda está sendo acusado de “abandono de emprego” por simplesmente não ter se desligado do cargo de professor de educação física na rede municipal antes de entrar no reality show mais famoso do Brasil. E agora, o que era só um rumor se transformou em um processo oficial!
A queda de um ídolo?
Lucas Buda, que já foi um queridinho das redes sociais, viu sua vida virar de cabeça para baixo após deixar o confinamento. E, como se não bastasse a eliminação precoce do BBB, o escândalo de traição que culminou em divórcio, um furto que o deixou sem celular, e a dolorosa perda de um filho, agora ele encara a fúria da justiça carioca.
A acusação é clara: Lucas estava de férias quando entrou no BBB, mas a coisa complicou no mês seguinte, quando ele somou nada menos que 30 dias de faltas consecutivas! O resultado? A abertura de um processo por abandono de emprego.
Veja também:
- Luana Piovani faz festa em Ibiza e surge com affair misterioso!
- A bota polêmica de Luísa Sonza: item de luxo ou exagero fashion?
- Xuxa surpreende ao se transformar em Lady Gaga e voar no palco do Domingão
O lado de Lucas: “não consegui”
Em uma declaração, Lucas Buda abriu o jogo sobre a situação e, sinceramente, parece mais uma tentativa de justificar o injustificável.
“Estava nos meus planos conciliar a vida de influenciador com a vida de professor”, disse ele.
Mas, na prática, a realidade foi outra. Lucas começou a viajar para promover festivais culturais e marcar presença em festas de prefeitura a partir de junho. E foi aí que tudo desandou de vez. “Infelizmente, não foi possível por conta das agendas”, confessou o ex-BBB, que agora está no meio de um imbróglio legal que pode custar caro.
Devolução de salários e pedido de ajuda
Para tentar amenizar a situação, Lucas Buda fez questão de enfatizar que devolveu os salários recebidos indevidamente. Segundo ele, os valores foram ressarcidos aos cofres públicos, numa tentativa clara de mostrar que, pelo menos nesse ponto, ele está em dia com a lei.
“Recebi os salários no começo do ano, por conta do meu trabalho em dezembro. Foram férias e o salário de dezembro, tudo dentro da legalidade… os valores recebidos de forma indevida foram ressarcidos”, declarou.
No entanto, como se não bastasse todo esse drama judicial, Lucas ainda teve que lidar com mais uma dor de cabeça recentemente. Na última segunda-feira, o ex-BBB foi assistir a um jogo do Vasco da Gama, mas o que era para ser uma noite de diversão terminou em frustração. Lucas foi vítima de furto ao sair do estádio e, agora, pede ajuda para recuperar seu celular roubado. Parece que a maré de azar de Lucas Buda não tem fim!