Morte de ESTRELA faz a Globo mudar a programação
Com morte de estrela, a rede Globo faz mudanças em sua programação. Assim, foi possível prestar a última homenagem!
Após a morte de atriz de destaque, a rede Globo mudou sua grade de programação, de forma que ela recebesse todas as homenagens.
Assim, será exibido um filme que teve sua participação e a última entrevista concedida pela artista de tanto sucesso na TV, teatro e cinema.
Para saber mais quais foram essas mudanças e conhecer a trajetória de sucesso dessa renomada atriz, continue a leitura e confira!
Globo muda programação para reverenciar Aracy Balabanian
Com o anúncio da morte de Aracy Balabanian na última segunda-feira (07/08), a rede Globo resolveu fazer mudanças em sua grade de programação.
Além de homenagens no decorrer da programação normal, como testemunhos de amigos e colegas de trabalho, por exemplo, a emissora exibiu na Sessão da Tarde “Sai de Baixo – O Filme”, em substituição ao filme “Madagascar 3: Os Procurados”.
E as alterações não param por aqui!
No programa Conversa com Bial, foi ao ar a última entrevista concedida pela atriz, em agosto de 2022.
Dessa forma, a emissora pode reverenciar a carreira brilhante de Aracy e seus fãs puderam também prestar a última homenagem.
Lembrando que Aracy Balabanian tinha 83 anos e estava internada há alguns dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de complicações decorrentes da doença.
Sua última aparição pública foi postada por Cláudia Raia há três semanas, onde Aracy pode conhecer Luca, filho da atriz com Jarbas Homem de Mello.
Embora a causa da morte não tenha sido informada, em dezembro de 2022, foi diagnosticada com câncer de pulmão, e desde então, vinha recebendo cuidados paliativos, passando os últimos momentos rodeada por familiares e amigos.
Conheça a trajetória de sucesso de Aracy Balabanian
Ícone da TV brasileira, Aracy Balabanian era uma unanimidade entre seus colegas, não apenas em razão de suas atuações brilhantes, mas enquanto pessoa.
Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande (MS), filha de armênios que fugiram para o Brasil devido aos conflitos turco otomanos na época.
Desde pequena, já era possível notar sua veia artística, e aos 15 anos, se mudou com seus pais e seus sete irmãos para São Paulo, em busca de seu sonho, mesmo enfrentando muitos preconceitos.
Seu primeiro papel na TV foi na peça Antígona, de Sófocles, na extinta rede Tupi. E a partir daí, começou a integrar várias novelas.
Ainda na Tupi, em 1968, protagonizou seu primeiro papel, na novela Antônio Maria, e no ano seguinte, ela interpretou Nino, o italianinho.
Sua estreia na rede Globo se deu em 1972, compondo o elenco da novela O Primeiro Amor. Na verdade, foram tantos personagens que é um pouco difícil destacar qual o melhor.
Mas é impossível não se lembrar de Dona Armênia, em Rainha da Sucata, e de Cassandra, em Sai de Baixo, papéis que rendeu boas gargalhadas.
A sua última novela foi Sol Nascente, em 2016, porém, ainda fez uma participação no especial A Magia Acontece (2019).
Agora é só guardar com carinho a lembrança e aproveitar para rever algumas de suas atuações.