O que DONA NENÊ fez com as CINZAS DO MARIDO? Você PRECISA saber
Dona Nenê perdeu seu marido recentemente. E a decisão sobre o que fez com as cinzas dele surpreendeu a muitos!
Dona Nenê tomou uma decisão inusitada sobre as cinzas do marido, que faleceu no último dia 9 de agosto.
O local escolhido, segundo ela, não poderia ser melhor, pois era a sua vida.
Para você descobrir o que Dona Nenê fez com as cinzas do seu marido, continue aqui e confira!
O que Dona Nenê fez com as cinzas do marido?
Dona Nenê, ou melhor a atriz Marieta Severo, decide enterrar as cinzas do marido, o diretor Aderbal Freire Filho, 82 anos, que faleceu no último dia 9 de agosto, em um lugar que ninguém poderia imaginar.
De fato, ela havia já mencionado anteriormente seu desejo de que seu companheiro fosse eternizado, e nada melhor do que no teatro Poeiras, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, afinal, é um espaço que foi criado por eles em conjunto com a atriz Andrea Beltrão.
A cerimônia ocorreu na quinta-feira (17) só com a presença de Marieta e de algumas pessoas que trabalham no teatro, e uma placa será colocada com o nome de Aderbal no muro do canteiro, no espaço em que foi enterrada a urna com as cinzas.
Marieta ainda pensa em plantar uma árvore, eternizando assim a presença do marido.
A atriz de TV, teatro e cinema relatou que, assim que a equipe médica lhe disse que o quadro de Aderbal era irreversível, ela então conversou com Andrea Beltrão sobre a possibilidade de enterrar suas cinzas no teatro, o que foi prontamente aceito.
O marido de Marieta, desde que sofreu um AVC em 2020, nunca mais se recuperou, e vivia desde esta época sofrendo com todas as sequelas.
Lembrando que o velório do diretor teatral foi no próprio teatro Poeiras (10), que ficou lotado de artistas e cercado de muita emoção, principalmente quando as netas da estrela de A Grande Família cantaram uma música ao violão, e a cremação foi no mesmo dia, no Memorial do Carmo, no Caju.
Saiba mais sobre a história de Marieta e Aderbal
Marieta Severo e Aderbal Freire Filho estavam juntos desde 2004, e como mencionado acima, foram os responsáveis pela criação do teatro Poeiras, junto com a atriz Andrea Beltrão.
A atriz havia sido casada com Chico Buarque durante 30 anos, com quem teve três filhas.
O curioso da relação de Marieta com Aderbal é que eles não dividiam o mesmo teto, e uma das explicações da atriz é que como se casou muito nova, nunca teve um espaço para chamar de seu. E após a separação, era algo que ela tinha conquistado.
E viviam muito bem assim! A atriz começou a se relacionar com Aderbal depois de seus 50 anos, e em uma entrevista, ela disse que a história de amor deles era madura, até porque cada um já tinha tido uma experiência antes de se encontrarem.
Ao longo da pandemia, o casal se mudou para Nogueira, um distrito de Petrópolis, e Aderbal precisou ir ao Rio para resolver algumas coisas, que foi quando ele teve um AVC hemorrágico.
Após receber alta depois de ficar mais de 70 dias internado, o casal passou a compartilhar a mesma casa pela primeira vez, fortalecendo ainda mais a relação.