Por onde anda Nádia Lippi
Nádia Lippi começou a carreira ainda criança aos 12 anos de idade, em 1968, na telenovela A Pequena Órfã, de Teixeira Filho, na TV Excelsior. Em poucos anos, tornou-se uma das estrelas das telenovelas da extinta TV Tupi.
Em 1978, Nádia foi contratada pela Rede Globo estreando na novela Pecado Rasgado. No ano de 1979, Nádia alcançou seu primeiro papel de destaque na Globo, e deu vida a Aline, na novela Pai Herói. No ano seguinte estrelou, ao lado de Glória Pires e Maitê Proença, a telenovela As Três Marias. Além de atriz, Nádia também foi apresentadora dos musicais Geração 80 e Globo de Ouro.
Nádia Lippi no Cinema
Nádia Lippi atuou com frequência no cinema, principalmente em filmes pornográficos onde estreou, em 1973, no filme A Virgem.
Posteriormente, Nádia Lippi participou de dois filmes dirigidos por seu sogro, Nelson Pereira dos Santos: Na Estrada da Vida, de 1980, contracenando com a dupla sertaneja Milionário & José Rico, e Insônia, também no mesmo ano. Nos anos 1980, Nádia participou de dois filmes de Os Trapalhões.
Em 1989, após a telenovela O Salvador da Pátria, abdicou da carreira como atriz ao se casar com o economista Marco Polo de Mello Lopes e ter seu segundo filho passando a se dedicar a produzir peças teatrais a partir de então.
Apenas em 1998, após recusar diversos papeis, aceitou o convite para um dos papeis centrais da telenovela Brida, da Rede Manchete. Com a crise financeira da emissora de Adolpho Bloch, a produção nem chegou terminou, mas teve um desfecho melancólico: o narrador contou o fim de cada personagem.
Em 2005 a pedido do diretor Alexandre Avancini, seu amigo pessoal, fez uma participação especial na telenovela Prova de Amor, da Record TV.
Por onde anda Nádia Lippi atualmente
A atriz que atualmente está com 66 anos de idade, é mãe de Rodrigo e Thalita Lippi. Inclusive sua filha participou do programa Big Brother Brasil em sua oitava edição e em 2013 Thalita atuou na novela da Globo Guerra dos Sexos.
A filha de Nádia abandonou a faculdade de cinema e de jornalismo para tentar ser atriz.
Nádia em uma de suas entrevistas, disse que tem muita gente boa parada sem atuar e que a televisão é uma fábrica de caras novas. E ainda completou que é um mercado muito saturado para tanta gente que quer ser artista.
Nádia afirmou que o meio artístico é muito injusto no Brasil para essa nova geração como a da filha Thalita. E afirmou que seu sonho era que tivesse trabalho para todos na profissão de artista.