Rabino vai a PODCAST e acaba REVELANDO o passado SECRETO de Sílvio Santos!

No podcast Talk Flow, rabino faz declaração surpreendente. Revela passado secreto de Sílvio Santos!

Em uma entervista ao podcast Talk Flow, rabino acaba revelando o passado misterioso de Sílvio Santos, e você nem pode acreditar qual é!

O representante da religião judaica aproveitou e contou mais sobre a história do povo judeu.

Continue lendo e descubra agora o passado secreto do dono do SBT!

silvio santos
Créditos: Reprodução/Instagram

Saiba tudo sobre o passado secreto de Sílvio Santos

Nesta sexta-feira (20), em uma entrevista concedida ao podcast Talk Flow, rabino faz revelação de passado secreto de Sílvio Santos.

Ele começa descrevendo que há muitos anos atrás, os judeus tinham uma alta qualificação, sendo considerados os melhores profissionais devido à dispersão do povo judeu. E para evitar isso, o governo de Portugal da época fez de tudo para não perder esses talentos.

E é aqui que o passado misterioso de Sílvio Santos veio à tona. Entre essas pessoas estava o décimo quinto avô de Sílvio Santos, Dom Isaac Abravanel, que era ministro das Finanças e um grande rabino.

Neste contexto, todas aquelas pessoas que já haviam encomendado suas embarcações para deixarem o país e ao chegarem no porto, o rei simplesmente dizia que eles não iriam embora. E daí que surgiu o ditado “Ficar a ver navios”.

Ao invés das pessoas irem embora, o rei trouxe um batalhão de padres, exigindo que todos os judeus se convertessem ao catolicismo. A resistência foi tão grande que o batismo era feito em pé ou as cabeças eram enfiadas em pias batismais.

Muitos judeus começaram a aproveitar o descobrimento do novo mundo para fugir de Portugal e da perseguição e um deles foi Pedro Álvares Cabral, que na realidade era judeu.

Só que naquele tempo eles não estavam vindo para morar no Brasil, mas com o tempo, os ladrões e prostitutas foram deportados para o Brasil.

Os judeus que vieram para cá fizeram muito dinheiro e a igreja católica de Portugal decidiu fazer a inquisição no Brasil, e todos eram obrigados a se confessar e denunciar seus parentes, tendo seus bens confiscados pela igreja.

E quem não confessasse, era queimado na fogueira.

Uma outra curiosidade a respeito do passado de Sílvio Santos está relacionada à cidade de Sobral, pois grande parte é descendente do sócio do décimo quinto avô do dono do SBT.

Um pouco mais da história de Sílvio Santos

O nome de batismo de Sílvio Santos é Senor Abravanel, filho de imigrantes judeus que nasceram no antigo Império Otomano. Ele nasceu em São Paulo no dia 12 de dezembro de 1930, portanto, vai fazer 93 anos.

Desde os 14 anos, junto com seu irmão Leon, trabalhavam como ambulantes no centro do Rio de Janeiro, já mostrando seu lado empreendedor.

O trampolim das ruas para o rádio foi graças à sua voz, e passou em primeiro lugar em um teste na Rádio Guanabara. Entretanto, o trabalho como ambulante era mais lucrativo e ele voltou às ruas.

Aos 20 anos, Sílvio se mudou para São Paulo, e conseguiu um emprego como locutor em uma rádio. Para complementar a renda, criou uma revista, chamada “Brincadeiras para Você”, sendo essas as bases da sua trajetória de sucesso.

Em 1975, seu sonho de ter uma emissora foi realizado, a princípio o Canal 11, no Rio de Janeiro, e em 1981, tornou-se dono do SBT.

você pode gostar também