Record DEMITE a voz do Brasil nas Olimpíadas de Londres: corte de gastos!
Emissora dispensa locutor esportivo após voltar de férias. Visando estabilizar as contas, a empresa implementou uma política de corte de gastos em vários departamentos.
Na última quarta-feira, 02/08, um dos maiores locutores esportivos foi demitido da Record, cuja explicação foi corte de gastos.
Segundo informações da própria emissora, após um prejuízo contabilizado em cerca de R$ 500 milhões em 2022 e a fim de equilibrar as contas, foi necessário demitir diversos colaboradores em todo o país, principalmente ligados ao Jornalismo.
E a estimativa é que a lista de demissões possa chegar a 200 profissionais, apenas do setor de jornalismo.
Continue a leitura e descubra qual foi o narrador esportivo demitido!
Narrador Lucas Pereira demitido da Rede Record
Na última quarta-feira, 02 de agosto, a Rede Record anunciou a demissão do locutor esportivo Lucas Pereira, após 11 anos de trabalho na emissora.
Durante esse período, além de transmitir duas Olimpíadas, Lucas fez a cobertura de duas edições dos Jogos Pan Americanos, narrou os jogos do Campeonato Carioca (2021 e 2022) e do Campeonato Paulista (2023).
Além dele, outros nomes do esporte já haviam sido dispensados, como os jornalistas Roberto Thomé e Janice de Castro, além de Georgios Theodorakopoulus, mais conhecido como Grego, que estava na Record desde 1992 e chefia o setor atualmente.
A emissora alega contenção de custos, uma vez que apresentou um déficit de R$ 500 milhões em 2022, inclusive tem feito cortes em diversos departamentos, sobretudo no Jornalismo, em razão dos altos salários.
E a previsão é que cerca de 200 colaboradores da área de Jornalismo ainda serão demitidos.
Portanto, foi uma medida tomada para tentar equilibrar as contas, e segundo nota da emissora: “Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”.
A emissora está trabalhando agora na reformulação do jornalismo, tendo em vista que alguns programas estão perdendo a audiência para outras.
Um pouco da trajetória de Lucas Pereira
Formado em Jornalismo pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro -, começou sua carreira no esporte narrando jogos no rádio.
Em 1996, ingressou no Sport TV, onde integrou a equipe de quatro Copas do Mundo, além de fazer parte dos canais PFC e Combate.
Durante sua permanência no Sport TV, foi o responsável por grandes jogos, como a final da Copa América em 2014, entre Brasil e Argentina, tendo a honra de narrar o gol 1000 de Romário.
No ano de 2012, foi contratado pela Record e já estreou transmitindo os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde ele relata que foi uma das melhores experiências de sua vida, pois transmitiu a final do futebol masculino, alcançando o topo na audiência.
A informação sobre a demissão foi confirmada pelo próprio jornalista, e em nota disse que ao longo dos 11 anos, além de ter o privilégio de narrar duas Olimpíadas, conheceu profissionais incríveis e aprendeu muito.
Todos foram pegos de surpresa porque Lucas era o narrador principal da emissora, entretanto, no final do campeonato paulista, foi substituído pelo também jornalista Cléber Machado.