Renato Russo teve filhos? Conheça a mãe do filho dele e saiba qual foi a causa da morte do cantor

Renato Russo teve filhos? Sim, ele teve um filho bem jovem, mas não foi casado. O filho do cantor é o Giuliano Manfredini. A mãe biológica do filho de Renato Russo faleceu após deixar a criança com ele. Os pais de Renato Russo criaram o menino. Renato Russo faleceu aos 36 anos em 1996.

Um gênio da música. Assim podemos classificar o cantor Renato Russo. Ele viveu apenas 36 anos, mas deixou um legado impressionante ao marcar época na banda de rock Legião Urbana.

Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de março de 1960. Antes de fundar o Legião Urbana, o vocalista integrou o grupo musical Aborto Elétrico. Passou a adotar o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell, ao suíço Jean-Jacques Rousseau e ao francês Henri Rousseau.

Com o Legião, lançou oito álbuns de estúdio, cinco ao vivo, entre outros. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de amigos. Para se ter uma ideia do tamanho da obra de Renato, em 2008 a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira. Ele ocupou o 25° lugar.

Filho do economista Renato Manfredini e da professora Maria do Carmo, Renato começou a chamar a atenção desde cedo. Na escola, escreveu uma redação intitulada “Casa velha, em ruínas…”, com conteúdo bastante crítico, incomum para uma criança daquela idade.

Com a mudança para Nova Iorque, devido à transferência de seu pai que trabalhava em um banco, Renato foi introduzido à cultura norte-americana e aprendeu a falar o inglês fluentemente. De volta ao Brasil, o adolescente é diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea rara. Residindo em Brasília, Renato se submete a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Foram seis meses na cama, quase sem movimentos. A recuperação durou cerca de um ano e meio. Neste período de tratamento, ele dedicou quase que integralmente a ouvir música de todos os gêneros.

Em 1978, aos 18 anos, Renato saudou o príncipe Charles durante inauguração da nova sede da faculdade. Nessa mesma época, ele revela ser homossexual. Sua mãe foi a primeira a saber da informação.

Apesar disso, Renato Russo deixou um filho chamado Giuliano Manfredini. O jovem é fruto de um relacionamento do cantor com uma modelo fã do Legião Urbana. A moça engravidou nas primeiras semanas do namoro e depois desapareceu. O nome dela é Raphaela Manuel Bueno. Ela só reapareceu quando a criança tinha três meses e decidiu entregar a guarda para Renato dizendo que não tinha condições de criar o filho.

Isso foi no ano de 1989. Renato Russo levou a criança para a casa na mesma hora. No entanto, naquele mesmo ano, Rafaela sofreu um acidente de trânsito e acabou falecendo.

Desde então, a guarda de Giuliano ficou sob a responsabilidade dos pais do cantor.

Já como integrante do Legião Urbana, Renato não conseguiu se afastar do mundo das drogas, iniciado ainda na adolescência. O envolvimento acabava atrapalhando sua performance nos shows.

Até fundar o Legião Urbana, o cantor chegou a se apresentar sozinho, uma espécie de “trovador solitário”, empunhando seu violão de doze cordas. Mais tarde se uniu a Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos, Renato Rocha e Ico Ouro Preto criando, enfim, a banda que marcou época na música brasileira.

Renato Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996, devido as complicações causadas pelo HIV. Estima-se que o Legião tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país. A biografia do cantor virou filme: “Somos tão jovens”, que estreou nos cinemas em 2013.

Entre os eternos sucessos do Legião estão Tempo perdido (1986), Eduardo e Mônica (1986), Faroeste caboclo (1987), Pais e Filhos (1989). Em 2012 foi inaugurada uma estátua na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, bairro onde nasceu o músico.

Em 2016, o filho Giuliano Manfredini organizou um novo tributo, intitulado Viva Renato Russo. No entanto constantemente o jovem guitarrista está envolvido em casos em que busca para si todo o acervo da banda, gerando inúmeros processos na justiça.

você pode gostar também