SBT SUBSTITUI músico BALEADO: gravações retomadas
Artista foi substituído por ex-membro da banda; apresentador do programa fez agradecimentos pela força dada ao músico baleado
Um músico de uma famosa banda brasileira passou por uma situação quase fatal no último dia 3 de setembro.
O artista, que também participa de um programa de TV, foi internado às pressas e passou por duas cirurgias. A atração, que teve suas gravações suspensas por uma semana, retomou na última segunda-feira, 11.
Quanto à banda que faz parte do programa, ela precisou substituir o músico hospitalizado.
Veja mais detalhes a seguir.
Músico baleado é substituído
No primeiro domingo deste mês, o baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado em Paraty, cidade situada na Costa Verde do Rio de Janeiro e onde o músico administra uma pousada.
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, levou um tiro na cabeça e está em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo.
Com a tragédia, o programa onde Mingau toca junto à banda ficou com suas gravações suspensas. Uma semana depois, o The Noite voltou a ser gravado.
O Ultraje a Rigor continua sendo a banda da atração noturna, contudo convidou outro baixista para substituir o músico hospitalizado.
Andria Busic, que fez parte da banda no início da década de 90, foi chamado para ficar no lugar de Mingau até que ele se recupere e volte ao seu posto.
Apresentador fala sobre Mingau
Com toda a situação, o apresentador do The Noite, Danilo Gentili agradeceu às orações e doações de sangue realizadas a favor do músico, não só por pessoas de outras emissoras, do YouTube e outras redes sociais, como o público como um todo.
O pronunciamento foi feito no início das gravações do programa, onde Gentili não só fez os agradecimentos, como falou sobre o estado do músico, além da importância da doação de sangue.
Segundo o apresentador, Mingau está sendo assistido da melhor forma possível pela medicina e que os próximos dias são cruciais. Ele ainda destacou que o estado do artista continua grave, mas seguiu pedindo que a corrente positiva continue.
Gentili também aproveitou para frisar a importância de se doar sangue, explicando que no banco de sangue falaram que há muitos dias não recebiam doações. E completou:
Quando você doa sangue, você abastece o posto de sangue para pessoas que estão internadas e precisam de transfusão.
Atualizações sobre o estado de Mingau
Mingau continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Logo após a violência sofrida, o baixista foi encaminhado para o Hospital Hugo Miranda e, de lá, foi transferido para o Hospital São Luiz, onde passou pela primeira cirurgia.
Na quarta-feira, 6, Mingau passou por outra cirurgia, com objetivo de controlar a pressão do crânio.
Segundo os médicos, a bala atravessou todo o crânio do artista. Mingau segue sedado e sob ventilação mecânica.
Quanto às investigações, a Polícia Militar do Rio de Janeiro pediu a prisão de três suspeitos, sendo que um deles encontra-se foragido.