TRETA NO VAI QUE COLA: Roteirista e atriz se desentendem e a CONFUSÃO está armada

Há dias como centro de confusão e polêmicas, Vai Que Cola tem treta entre roteirista e atriz e confusão ganha novo capítulo

A crise em um dos programas de humor de maior sucesso da TV continua. O sitcom Vai Que Cola, com estrelas do humor da atualidade, vem apresentando problemas nos bastidores.

Depois de rumores sobre confusões entre elenco e roteiristas, o caso veio a público, causando trocas de acusações e decepções.

Veja mais detalhes a seguir.

image 215
Vai Que Cola envolvido em treta – Foto: Divulgação Rede Globo

Vai Que Cola tem confusão nos bastidores

Nem só de humor vive o sitcom Vai Que Cola. O programa com mais de dez anos de existência trouxe um formato inovador no cenário e um humor besteirol, com uma proposta em que o subúrbio do Rio de Janeiro é o plano de fundo da trama.

Embora tenha sido um grande sucesso, a atração independente inicialmente veiculada pelo canal Multishow tem dado tanta dor de cabeça à produção que seu futuro passou a ser incerto.

Com as polêmicas envolvendo roteiristas e elenco, o Vai Que Cola está com a imagem bastante queimada. Assim, oficialmente, há um mistério rondando sobre o que de fato acontecerá com o sitcom em 2024.

Após rumores da crise instaurada, dois acontecimentos trouxeram a público o imbróglio que passou a virar certeza. Um foi a demissão de um dos roteiristas, André Gabeh.

O outro diz respeito a uma carta emitida e assinada por pelo menos seis dos atuais roteiristas, colocando o descontentamento pela demissão do colega e descrevendo um ambiente de incertezas e até medo.

Isso porque, segundo eles, parte do elenco implicava com Gabeh, além de serem acometidos por surtos de estrelismo.

Com a treta declarada, uma das atrizes fixas do elenco saiu em defesa do elenco. Segundo a Terezinha de Vai Que Cola, Cacau Protásio, ela ficou surpresa com a demissão e diz que o elenco não tem voz suficiente para influenciar em decisões a cerca de demissões.

Além disso, a atriz ainda disse que tais críticas e cobranças deveriam ser dirigidas à produção do programa, bem como ao Multishow e à Rede Globo, e não à parte “menor” da situação, que seria o elenco.

Confusão ganha novo capítulo

Após o posicionamento de Cacau Protásio, o roteirista André Gabeh foi às redes sociais falar sobre o ocorrido.

Gabeh se diz decepcionado com as colocações de Protásio e que esperava solidariedade da mesma. Além disso, o roteirista ainda desmente a atriz, expondo que havia sim uma implicância nas duas temporadas em que ele participou dos textos do programa.

Com tantos problemas e reclamações dos atores, os roteiros passaram a ser entregues ao elenco sem assinatura mas, mesmo assim, os atores descobriam quando eram escritos por Gabeh.

Logo, em um efeito manada, os artistas passaram a criticar seu trabalho, pontuando defeitos de forma contraditória, como, por exemplo, pedindo piadas, mas cortando a maioria das falas ou solicitando tirar referências do subúrbio para não soar preconceituoso e depois pedindo mais falas sobre o tema.

André Gabeh diz que estava super feliz de participar do projeto, visto que ele também é do subúrbio do Rio de Janeiro, local onde Vai Que Cola se passa. De qualquer forma, o roteirista diz que, mesmo com medo de se queimar, se pronunciou por ter mais medo ainda de não se defender.

você pode gostar também