Vizinho de Bruna Biancardi é preso e revela motivação
Na madrugada da última terça-feira (7/11), a casa dos pais de Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar Jr, foi invadida e roubada por ladrões em Cotia, na grande São Paulo. Um dos suspeitos que já está preso é vizinho da influenciadora e acabou confessando o crime. Confira abaixo o que o suspeito do crime disse na hora da confissão.
Plano era roubar sogros de Neymar
De acordo com trechos do depoimento de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, obtidos por jornalistas, o plano era roubar os sogros do jogador. O jovem e dois comparsas, conhecidos pelos apelidos de “Urso” e “Europa”, teriam bebido cerveja e fumado maconha antes de se direcionarem para o condomínio onde mora a família de Eduardo. No local, pegaram o carro do padrasto dele e seguiram para a mansão dos Biancardi.
O jovem também relatou à polícia que não carregava itens roubados do casal, que incluíam três bolsas de luxo (no valor de R$ 20 mil cada), cinco relógios e nove joias. Assim como ele nega ter feito suas vítimas como reféns. Segundo Seganfredo, ele estava “apenas transitou dentro da residência com seus comparsas”.
Segundo informações do Metrópoles, Eduardo não ficou com nenhum dos luxos roubados da casa. A partilha do item deveria ocorrer no dia seguinte, mas ele foi preso no local. Estes objetos ficaram na posse de Europa. Estima-se que foram roubados três bolsas de grife, cinco relógios e nove joias, cujo prejuízo total superou R$ 600 mil.
Relembre o crime cometido por vizinho
Os pais de Bruna Biancardi viveram um momento tenso na última terça-feira (11 de julho), quando sua casa foi assaltada por vizinhos. O casal ficou amarrado durante o ataque. Dois dos suspeitos estavam armados e procuravam Biancardi e Mavi, mas movimentos estranhos chamaram a atenção dos moradores do apartamento, que imediatamente chamaram a polícia.
A Guarda Nacional da cidade atendeu ao chamado e o vizinho Eduardo foi preso. O jovem foi identificado por meio de câmeras de segurança e será responsável por autorizar a entrada de outros criminosos. Segundo seu depoimento, o menino declarou estar arrependido e disse ter sido influenciado por seus companheiros.
Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão de suspeitos
Além disso, o tribunal de São Paulo determinou a prisão preventiva de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, vizinho da influenciadora Bruna Biancardi. O homem de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, 7, por supostamente cometer um assalto na casa da influenciadora em Cotia, na Grande São Paulo. A decisão segue-se a uma audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira.
A delegada da polícia entende que a ação dos vizinhos criminosos foi “amadora” e que, além disso, a falta de luz acabou facilitando a ação deles. “Acredito que pela falta de luz, eles confiaram nessa falta de monitoramento. De fato, algumas casas, incluindo a do casal, não estavam com o circuito funcionando, mas o circuito da portaria estava”, disse a delegada. Contudo, a polícia ainda está aguardando o resultado da perícia para verificar se ocorreu ou não arrombamento da casa.