Você não vai ACREDITAR o que o Governo fez com PADRE CÍCERO!

Você nem pode imaginar a última decisão tomada pelo Governo. E é sobre o Padre Cícero!

O Governo publicou uma medida que surpreendeu milhares de fiéis espalhados por todo o país e envolve Padre Cícero, um conhecido líder religioso.

Considerado santo por muitos, foi uma figura que fez toda a diferença na sua época, não apenas em questões religiosas, mas também políticas.

Continue a leitura e saiba agora o que o Governo fez com Padre Cícero!

IMG 3632 1
Reprodução: Instagram

Saiba agora o que o Governo fez com Padre Cícero

Na última quarta-feira (11), o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que inclui Padre Cícero Romão Batista no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, prestando uma homenagem a essa figura tão emblemática e importante.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, também chamado de Livro de Aço, conta com nomes de diversas personalidades, todas com o status de herói nacional, como por exemplo, Tiradentes, Dom Pedro I, Santos Dumont, Irmã Dulce, e agora Padre Cícero.

Padre Cícero, que morreu em 1934, aos 90 anos, apesar de ainda não ter sido canonizado pela Igreja, é considerado por muitas pessoas como um santo.

Em 1871, o sacerdote chegou a Juazeiro do Norte, no Ceará, dando início ao seu trabalho pastoral, através de aconselhamentos, pregações, confissões e visitas nas casas das pessoas, o que passou a atrair fiéis de toda parte.

No entanto, Padre Cícero foi proibido de celebrar missas, e foi então que passou a lutar pelos direitos de Juazeiro, lutando pela emancipação política do município. Em julho de 1911, foi nomeado prefeito de Juazeiro, bem como vice-governador do Ceará, porém, não chegou a assumir.

Mesmo após a sua morte, o número de devotos só cresce, inclusive no Dia de Finados, romarias de vários locais da região Nordeste são realizadas para visitar seu túmulo, na Capela do Socorro.

Seu papel como religioso e político foi tão notável que é tema de mais de duzentos livros, além de ser o foco de estudos de vários cientistas sociais, não apenas no Brasil, mas em vários outros países.

Vale ressaltar que o deputado federal José Guimarães (PT) foi o autor do projeto que sugeriu a inclusão do nome de Padre Cícero no Livro dos Heróis e Heroínas. O projeto de lei já havia passado pela Câmara dos Deputados em maio deste ano, e em setembro, foi aprovado pelo Senado.

Como está o processo de beatificação de Padre Cícero?

No ano passado, a abertura do processo de beatificação de Padre Cícero foi autorizada pelo Vaticano, após o Papa Francisco receber uma carta de Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da diocese do Crato.

Quando Padre Cícero morreu, ele estava rompido com o Vaticano, em razão do seu envolvimento com a política e do polêmico “milagre da hóstia”. De acordo com a crença popular, uma hóstia dada pelo sacerdote virou sangue na boca de uma beata.

Na opinião dos fiéis, isso foi um milagre, no entanto, negado pela Igreja, e por isso, Padre Cícero foi afastado de suas funções.

O processo de beatificação é um tanto complexo, uma vez que o Vaticano leva em consideração uma série de fatores, a fim de averiguar algum impeditivo, e só então poder ser chamado de Servo de Deus.

você pode gostar também