ANVISA tira do mercado produto AMADO pelo povo: o que ACONTECEU?
Anvisa tomou atitudes com relação a produto amado pelos brasileiros; veja as novidades.
Uma das maiores dificuldades para os responsáveis de nossas crianças é relativo a hora de dormir. Muitas alternativas são válidas, entre diversas situações verificadas para melhorar o sono de nossa criançada.
Porém, é necessário ter muito cuidado com tudo que é dado para os nossos filhotes. Deste modo, a verificação dos órgãos reguladores é fundamental com o sentido de proteger os pequenos.
E com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não é diferente. A mês decidiu inclusive retirar das prateleiras um dos principais produtos do momento, ou seja, um queridinho do grande público.
Trata-se do suplemento alimentar Soninho Perfeito Melatonina Kids, da OEMED. De acordo com um portal da própria instituição, estão terminantemente proibidas a venda, a comercialização, a divulgação e também o uso, com severas punições podendo vir pelo caminho em caso de descumprimento.
Tal proibição pegou surpresa muitos pais, que viam o suplemento como algo benéfico e parte do cotidiano de suas famílias.
Desta forma, a Resolução 3.148, do último dia 22, agiu para extinguir até segunda ordem, todo sinal por parte do produto de todas as lojas em que o mesmo estiver disponível.
A agência reguladora afirma que não há estudos comprobatórios de que existam benefícios para o público infantil, de modo que seu uso em segurança chegue a ser questionado.
O produto é indicado apenas para maiores de 19 anos, além de contar com a indicação de 0,21mg a cada dia.
Esta autarquia, uma das maiores de todo o país, é vinculada ao Ministério da Saúde, uma das pautas mais importantes de todo o Governo Lula.
Ela cuida da vigilância sanitária, controlando a qualidade de produtos nacionais ou importados que sejam comercializados em nosso país.
Podem ser remédios, vacinas, alimentos, cosméticos, tabacos e muitas outras coisas; o que nós podemos ter certeza é que a Anvisa estará lá.
Também está presente em Portos, Aeroportos e fronteiras, sempre verificando a qualidade dos mesmos.
Criada em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, a autarquia também é responsável por tudo aquilo que está aplicado no Sistema Único de Saúde, o SUS, sempre tentando colaborar da melhor forma para a nossa população, provocando qualidade de vida e eficácia.
Anvisa presente nas vacinas
Também vem tendo importância ao longo desta década, quando começou a pandemia do coronavírus. É através da Anvisa que são aprovadas diversas vacinas, que ajudaram a salvar milhões de vidas, isso desde que foi descoberto a existência do forte e potente vírus.
Sempre que havia a liberação de novas vacinas, toda a população brasileira se reunia para poder aprovar a liberação das vacinas, comemorando cada voto para a aprovação do imunizante, que logo depois iria chegar em nossos braços.
Pfizer, Coronavac, Astrazeneca. Todas elas foram criteriosamente avaliadas pelos técnicos da Anvisa, com direito a transmissão dos mais variados canais de televisão, fazendo com que a expectativa pela chegada das vacinas se tornasse algo descomunal.
Desta forma, a nossa Anvisa está consolidada como um dos maiores órgãos relacionados a saúde pública, além de ser referência no que tange a vigilância sanitária.