A nova adaptação da Netflix não se destaca

[ad_1]

Ella Balinska se esconde de uma horda de zumbis em Resident Evil na Netflix - review

“Quem pediu isso?” tornou-se uma abreviação da internet para “Este programa ou filme não era realmente para mim”. Não é uma ótima maneira de se envolver com a arte. E assume que um público pré-vendido tem que existir. Isso talvez seja compreensível na era das franquias e da narrativa baseada em IP, mas não gera críticas interessantes. Resident Evil na Netflix, no entanto, é um projeto estranho. Ele efetivamente reinicia uma franquia de filmes de sucesso e vem logo após a reinicialização de outro filme de Resident Evil, sem mencionar a própria série animada Resident Evil do streamer. Também é baseado no popular videogame de décadas com o mesmo nome, baseando-se nessa franquia interativa em grande parte de sua história.

Veja também: Os melhores programas de streaming originais em todas as plataformas

Em suma, há muito o que viver, e parece que foi feito muito especificamente para os fãs existentes.

Em vez de perguntar “Quem pediu isso?” podemos perguntar “Como isso se destaca do pacote?” ou “Como isso justifica sua própria existência?” Infelizmente, a resposta é que não. Com apenas oito episódios, Resident Evil da Netflix parece surpreendentemente inchado, sem oferecer a diversão absurda dos filmes anteriores ou uma adição satisfatória ao gênero zumbi.

Leia a nossa análise de Resident Evil. E se você quiser conferir o programa, pode assisti-lo na Netflix no link abaixo.

ícone Netflix

Netflix

A Netflix ainda é o principal serviço de streaming premium, com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. Ele oferece milhares de filmes e programas de TV para assistir, incluindo sua lista sempre crescente de filmes e séries originais, incluindo Stranger Things, The Witcher, Bridgerton e muito mais.

Sobre o que é Resident Evil na Netflix?

Lance Reddick olha para um rato em uma gaiola em Resident Evil

Pulando para frente e para trás entre 2022 e 2037, Resident Evil explora o desenvolvimento de um vírus mortal e o seguinte apocalipse zumbi distópico. As irmãs Jade e Billie Wesker vivem em New Racoon City, um condomínio fechado para os funcionários da Umbrella Corporation. Seu pai é um cientista que é crucial para as operações secretas da Umbrella.

Verificação de saída: As melhores séries de terror da Netflix

As meninas começam a desconfiar do trabalho do pai, descobrindo o lado mais sinistro da empresa e suas experimentações em seres humanos.

No futuro, vemos uma Jade mais velha que estuda as consequências da Umbrella liberando um vírus. Até então, eliminou grande parte da humanidade e transformou as pessoas em zumbis assassinos. Jade estuda o vírus em busca de uma cura. Ela faz parte de um grupo que foge da Umbrella Corporation, que continua sua própria ciência, mantendo um controle apertado sobre a sociedade como uma espécie de governo central autonomeado.

Você pode assistir ao trailer de Resident Evil abaixo:

Um legado divertido, estranho e desigual

Milla Jovovich aponta uma espingarda e fica com Ali Larter debaixo d'água em Resident Evil: Afterlife

As adaptações de Resident Evil certamente têm seus detratores, apesar de serem uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas de todos os tempos.

A pontuação mais alta do Rotten Tomatoes para qualquer filme de Resident Evil é de 36%. Isso é para o último filme da franquia anterior, estrelado por Milla Jovovich. Ainda assim, esses filmes também têm seus fãs, e não é difícil entender o porquê.

Os filmes estrelados por Milla Jovovich são originais, embora um pouco inúteis.

Os filmes da saga de seis partes, embora variem em qualidade, são certamente divertidos. Jovovich é fantástico como a estrela, e há uma sensação anárquica de caos entre eles. Ação excessiva e elementos de terror os tornam compulsivamente assistíveis.

Mesmo a reinicialização de 2021, Resident Evil: Welcome to Raccoon City, oferece um festival de sangue com infusão dos anos 90 que é bastante divertido, embora nenhuma melhoria real em seus antecessores.

Portanto, Resident Evil da Netflix certamente não tem uma ficha limpa para começar, mesmo que sua concorrência ofereça muito espaço para melhorias.

Nada de novo aqui: análise de Resident Evil

Ella Balinska aponta uma arma para dentro de um túnel escuro em Resident Evil na Netflix - revisão

Vamos começar com o que funciona em Resident Evil na Netflix. Onde realmente brilha é na atuação. Ella Balinska, que estrelou em 2019 Charlie’s Angels, está mais do que à altura da tarefa de liderar esse conjunto. Jade é uma heroína convincente, e Balinska acerta em todas as partes do papel: a nerd da ciência, a mãe amorosa, a estrela de ação durona e tudo mais. Lance Reddick é outro destaque como o patriarca Wesker. E ele tem muito o que fazer, especialmente na segunda metade da temporada.

Não é suficiente, no entanto.

Algumas estéticas legais de videogame e efeitos práticos sangrentos – algumas cenas malvadas com uma motosserra se destacam em particular – não compensam alguns visuais planos em geral. Esse show realmente poderia usar mais estranheza, sejam os excessos surreais de filmes anteriores ou apenas uma abordagem de terror mais distinta. Não se destaca de outros shows distópicos como é.

Veja também: Os melhores filmes de terror da Netflix

Resident Evil também precisa ir direto ao ponto. A linha do tempo alternada do programa não chega a ser muito. Há um foco no que deu errado em New Racoon City, mas parece uma história desnecessária. Uma corporação maligna de olho no controle populacional foi longe demais. Excelente! O que mais você precisa? Certamente há potencial para uma história de fundo convincente, mas Resident Evil não oferece isso. Em vez disso, torna tudo mais lento. Eventos no passado e no presente também não se relacionam muito bem tematicamente, então todo o formato parece escolhido aleatoriamente.

Na melhor das hipóteses, distrai da lentidão com que a história progride em qualquer linha do tempo. O ritmo finalmente começa a aumentar na metade do caminho. É difícil não desejar uma versão reduzida e longa desta história, no entanto. A vantagem é que, se Resident Evil retornar para a segunda temporada, finalmente está chegando ao cerne das coisas e pode melhorar consideravelmente. Isso não é muito para continuar, no entanto.

Então, novamente, aqueles que procuram ovos de páscoa de videogame certamente os encontrarão, e talvez essa seja a grande lição. Se você é um fã obstinado dos jogos, esse programa pode arranhar uma coceira muito específica.

Para qualquer outra pessoa, é provável que Resident Evil pareça um déja vu genérico.

[ad_2]

você pode gostar também