Acharam um BICHO ESTRANHO EM MARTE? Como assim?

Robô da NASA registra algo diferente e Marte; a agência se pronunciou.

Existe vida em outros planetas além da Terra? Para muitos, sim. Inclusive existe até uma linha de estudo específica para o tema: a ufologia. Pseudociência para alguns, a ufologia procura indícios que comprovem a existência de seres extraterrestres.

Com essa curiosidade e os avanços tecnológicos, o homem já chegou à lua e tem agências e ferramentas próprias para analisar até mesmo outros planetas.

Nessas experiências, muitas surpresas foram encontradas. Dessa vez, foi no planeta vermelho: Marte.

Acompanhe o caso.

image 177
O planeta Marte – Foto: NASA via unsplash.com

Robô da NASA avista algo estranho em Marte

Um “bicho” diferente foi registrado pelo robô Perseverance – equipamento da NASA utilizado para explorar Marte.

Mas, para aqueles com medo de possíveis invasões alienígenas, tal objeto não identificado não representa perigo aos habitantes do planeta Terra.

Isso porque tal “alien” nada mais é do que rochas com formatos inusitados.

Desta vez, até mesmo a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) comentou com bom humor sobre o registro feito por seu robô explorador.

Marte no Twitter

A agência espacial norte-americana divulgou em seu próprio X (antigo Twitter) a imagem fotografada pelo Perseverance, com uma legenda sugerindo o que as rochas aparentavam.

Tal agência levantou a questão: “Eu espio uma…garra de caranguejo? Barbatana de tubarão?” e ainda pediu aos seus seguidores para comentarem o que viam na foto divulgada.

Vale destacar que não é a primeira vez que o robô Perseverance causa emoções por sua interação com objetos inanimados.

No último mês de abril, uma pedra que acompanhou o querido robozinho por mais de um ano terrestre (427 dias em Marte) e 10 km, finalmente se soltou de seu “companheiro”.

Na época, os envolvidos no projeto verificaram que o objeto não prejudicava ou alterava o trabalho de Perseverance, e a pedra acabou sendo considerada como uma espécie de animalzinho de estimação da máquina explodora de Marte.

Quando a pedra se desprendeu do robô, o acontecimento causou certa comoção, com direito até a uma postagem do operador da equipe de supercâmeras da missão, Dr. Gwénaël Caravaca: “Adeus pedra amiga, vai deixar saudades!”, escreveu.

image 179
A pedrinha “amiga” do Perseverance – Foto: Instagram

Perseverance no planeta Marte

O Perseverance é um robô rover planetário, projetado para exploração espacial, sendo capaz de se mover na superfície de um planeta ou de outro corpo celeste.

No caso do Perseverance, o robô é equipado com uma broca de perfuração em seu braço e um rack de tubo de amostras em seu chassi.

O equipamento em questão está em Marte há dois anos e meio. Sua função no planeta vermelho é coletar e preparar rochas e amostras de sedimentos do local.

O Perseverance faz sua exploração mais precisamente na Cratera Jezero, região onde pode ter havido alguma espécie de vida microbiana em Marte.

O robô em questão foi construído pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) e teve um custo de US$ 2,2 bilhões.

Enviado à Marte junto ao helicóptero Ingenuity, o equipamento Perseverance chegou ao planeta vermelho em 18 de fevereiro de 2021.

image 178
O “bicho estranho” tratava-se de rochas com formatos diferentes – Foto: Instagram
você pode gostar também