Criptomoedas são um bom investimento?

Se até pouco tempo a maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar em criptomoedas, atualmente, elas estão, cada vez mais, chamando a atenção de investidores.

Porém, apesar de atualmente serem extremamente populares, investir em criptomoedas exige muita atenção, é preciso não ir com muita sede ao pote, pois o bitcoin vive uma de suas piores desvalorizações no mercado, certamente, como mais um resultado da atual crise inflacionária.

Porque o bitcoin caiu

Primeiramente, é preciso ter em mente que criptomoedas é um investimento de renda variável, ou seja, sujeito à altos e baixos, e embora a queda do bitcoin no mercado tenha pego muitos investidores de surpresa, na verdade,  ela foi o reflexo da conjuntura econômica internacional, na qual a inflação em vários países do mundo tornou-se o tema central. 

Por conta disso, investir em criptomoedas exige, não apenas cautela, mas o suporte de uma boa corretora, ou Exchange, e também conhecimento, é preciso, antes de entrar no mundo das moedas virtuais, procurar entender suas nuances, para saber quando investir ou não.

Mas, afinal, Criptomoedas são um bom investimento?

A resposta é SIM! Desde que se conte com uma boa corretora, com a qual poderá ter acesso às cotações das moedas.

Por exemplo, se por um lado o Bitcoin vive uma de suas maiores desvalorizações, por outro lado, esse é o momento ideal para quem quer investir, a longo prazo. E é aí que ter conhecimento faz toda a diferença. 

Ou seja, se pretende investir pela primeira vez no negócio virtual, o momento é visto como ideal para obter mais ativos no futuro, em caso de uma nova alta (que certamente virá). 

A dica, portanto, é INVESTIR AGORA, pois estamos em queda brusca no preço do ativo. É importante o investidor estar atento, pois essa pode ser uma excelente e única oportunidade. 

Por isso, a resposta se criptomoedas são um bom investimento é SIM e depende, pois para ser um bom investimento, a pessoa precisa procurar conhecer esse universo das moedas virtuais.

Como começar a investir em criptomoedas

Antes de começar a investir, é fundamental estudar as moedas virtuais, ficar por dentro desse mercado, relativamente novo, se inteirar sobre a tecnologia blockchain, a importância da stablecoin, qual o tipo de investimento mais adequado ao seu estilo de vida, saber o que é USDC, enfim, se familiarizar com o mundo das criptomoedas.

Assim sendo, se pretende investir um dinheiro pela primeira vez, a primeira coisa a fazer é apostar numa corretora confiável no mercado, como KuCoin, por exemplo, que ofereça um bom suporte e permita o acompanhamento, em tempo real, da cotação das principais moedas.

Embora, no mundo dos investimentos não exista certeza de que o dinheiro irá valorizar, existem estudos e fundamentos que, entre outras coisas, preveem que o Bitcoin se valorize no futuro.

Mas, principalmente, para quem está começando no mundo das criptomoedas, a dica é investir em moedas de maior solidez, como Bitcoin e Ethereum, e procurar acompanhar em tempo real a cotação das moedas e, claro, ir com calma, optar por quantias que não vão impactar no orçamento, já que objetivo é render os ativos. 

E mais, investir em bitcoin está bem mais simples, dependendo da plataforma, sendo possível comprar bitcoin fazendo a transferência via PIX, para a conta das corretoras, e para retirar os ativos, também está igualmente mais simples, basta pedir o saque em reais e pronto.

Agora é aproveitar nossas dicas e não ter pressa, sem dúvida, um dos grandes segredos para ter sucesso investindo em criptomoedas.

você pode gostar também