DÁ PARA CONFIAR? Aplicativos de bancos apresentam PANE e clientes FICAM NA MÃO

Instabilidade em aplicativos de bancos causa muitos transtornos aos clientes. Nem pelo celular conseguiram acessar a conta!

Quem tentou acessar suas contas bancárias via internet bank ou aplicativos, enfrentou sérias dificuldades.

As redes sociais ficaram repletas de reclamações, e a resposta era sempre a mesma: “desculpe o transtorno e a equipe responsável está trabalhando para resolver o mais breve possível”.

Se você também tentou entrar na sua conta e não conseguiu, continue a leitura e entenda a causa da pane!

Banco IMPORTANTE faz mudanca RADICAL e voce PRECISA SABER
Imagem: Reprodução

Aplicativos de bancos em pane: entenda

Depois do Itaú Unibanco, na segunda-feira (07/08), foi a vez do aplicativo do Bradesco apresentar falhas, cujas queixas iam desde pagamentos de contas a transferências.

Dessa forma, os clientes não conseguiram fazer suas transações pelo celular, acarretando muito transtorno, se deparando com a mesma mensagem: algo deu errado por aqui.

Segundo informações obtidas a partir do site DownDetector, responsável por monitorar serviços digitais e identificar interrupções, o maior número de reclamações ocorreu por volta das 12 horas, com aproximadamente 388 queixas registradas.

Vale ressaltar que o DownDetector somente relata um incidente quando os problemas apontados apresentam um volume consideravelmente maior, em comparação com um dia normal.

Através de um comunicado nas redes sociais, o Banco Bradesco informou aos seus clientes que a equipe técnica estava empenhada em solucionar os problemas o mais rapidamente possível.

Além disso, o banco recomendou o uso do caixa eletrônico, internet banking ou Fone Fácil em caso de necessidade, até o restabelecimento do sistema.

Como o DownDetector funciona?

O aplicativo DownDetector oferece um monitoramento em tempo real do estado e da disponibilidade de centenas de serviços, como panes em telecomunicações, problemas bancários na internet, e até mesmo sites.

Disponibilizado em mais de 45 países, tem o objetivo de acompanhar todos os serviços que os usuários consideram como cruciais no seu dia a dia, e aqui estão incluídos os aplicativos móveis.

O sistema coleta as reclamações com base em um conjunto de fatores. Graças a uma análise em tempo real desses dados, o sistema é capaz de detectar automaticamente as panes e interrupções dos serviços precocemente.

Segundo o próprio site, as queixas apresentadas no Twitter constituem uma das fontes que eles analisam.

Como dito anteriormente, o sistema detecta panes quando o número de reclamações aumenta brutalmente e de maneira significativa em relação a um dia habitual.

Assim, há um acompanhamento das reclamações para cada empresa em uma página separada e atualizam sempre que um problema é identificado.

Saiba se o aplicativo do seu banco está fora do ar hoje

Se você tem o hábito de fazer suas transações bancárias por meio do aplicativo, é importante estar atento a alguns detalhes, principalmente no caso de não abrir, pois pode ser também um problema com sua internet.

A dica é tentar acessar o banco através de outro aplicativo ou mesmo dispostivo. Em caso de não conseguir acessar, provavelmente é uma instabilidade do banco.

Uma outra sugestão é atualizar o app, uma vez que a falta de atualização talvez seja a causa do problema.

Por fim, a fim de confirmar se realmente é uma questão de pane do próprio banco, acesse suas redes sociais e verifique se outras pessoas estão também reclamando.

E, em caso positivo, será necessário esperar até que o sistema seja restabelecido.

você pode gostar também